ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso de Biomedicina é aprovado na residência do Sírio Libanês 

O egresso do curso de Biomedicina da Unit, Danilo Lopes Santos, está fazendo residência em Diagnóstico por Imagem no Hospital Sírio Libanês

às 11h54
Egresso do curso de Biomedicina, Danilo Lopes Santos
Egresso do curso de Biomedicina, Danilo Lopes Santos
Egresso do curso de Biomedicina, Danilo Lopes Santos
Compartilhe:

A excelência do ensino da Universidade Tiradentes (Unit), mais uma vez sendo comprovada a partir dos resultados das aprovações em residências. O egresso do curso de Biomedicina, Danilo Lopes Santos, desde março deste ano está fazendo residência de Biomedicina em Diagnóstico por Imagem no Hospital Sírio Libanes, que é uma das maiores instituições de saúde da América Latina. 

O tempo que passou na graduação contribuiu para seu projeto de carreira, incluindo a aprovação da residência. “Os excelentes professores do curso de Biomedicina me proporcionaram uma base sólida de conhecimento para realizar a minha Iniciação Científica (IC). A base que tive durante o curso contribuiu para que eu pudesse ingressar na residência do Hospital Sírio Libanês”, explica Danilo Lopes Santos.  

Durante a graduação, Danilo estagiou com Imagem, tendo experienciado as áreas de Medicina Nuclear, Tomografia Computadorizada, Raio-X e Ressonância Magnética. Atualmente está fazendo residência em diagnóstico por imagem, onde está tendo experiência em Medicina Nuclear, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Densitometria óssea, áreas nas quais sairá especialista após o término da residência.

Danilo conta que quando soube da residência de Biomedicina do Hospital Sírio Libanês em 2019, começou a se preparar para realizar a prova.

“Pesquisei sobre toda a tecnologia, as oportunidades de crescimento e todo o conhecimento disponível na residência do Sírio Libanês. Revisei conteúdos que vi na faculdade, também a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e Saúde Pública para fazer a prova em Salvador. Quando saiu o resultado fiquei surpreso. Tinha ficado entre os 10 primeiros, faltando somente a análise de currículo e entrevista. O que era pra ser um teste acabou dando certo de primeira”, conta como foi o processo de seleção.

Para Danilo, essa nova etapa em sua trajetória irá lhe ampliar seus conhecimentos. “Tenho vários planos para depois da residência, planejo continuar estudando e trabalhando na área. Também tenho interesse em biologia molecular, citopatologia e banco de sangue”, conclui.

 

Leia mais: Egresso é aprovado na residência uniprofissional em clínico-cirúrgica

Compartilhe: