A excelência do ensino da Universidade Tiradentes (Unit), mais uma vez sendo comprovada a partir dos resultados das aprovações em residências. O egresso do curso de Biomedicina, Danilo Lopes Santos, desde março deste ano está fazendo residência de Biomedicina em Diagnóstico por Imagem no Hospital Sírio Libanes, que é uma das maiores instituições de saúde da América Latina.
O tempo que passou na graduação contribuiu para seu projeto de carreira, incluindo a aprovação da residência. “Os excelentes professores do curso de Biomedicina me proporcionaram uma base sólida de conhecimento para realizar a minha Iniciação Científica (IC). A base que tive durante o curso contribuiu para que eu pudesse ingressar na residência do Hospital Sírio Libanês”, explica Danilo Lopes Santos.
Durante a graduação, Danilo estagiou com Imagem, tendo experienciado as áreas de Medicina Nuclear, Tomografia Computadorizada, Raio-X e Ressonância Magnética. Atualmente está fazendo residência em diagnóstico por imagem, onde está tendo experiência em Medicina Nuclear, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Densitometria óssea, áreas nas quais sairá especialista após o término da residência.
Danilo conta que quando soube da residência de Biomedicina do Hospital Sírio Libanês em 2019, começou a se preparar para realizar a prova.
“Pesquisei sobre toda a tecnologia, as oportunidades de crescimento e todo o conhecimento disponível na residência do Sírio Libanês. Revisei conteúdos que vi na faculdade, também a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e Saúde Pública para fazer a prova em Salvador. Quando saiu o resultado fiquei surpreso. Tinha ficado entre os 10 primeiros, faltando somente a análise de currículo e entrevista. O que era pra ser um teste acabou dando certo de primeira”, conta como foi o processo de seleção.
Para Danilo, essa nova etapa em sua trajetória irá lhe ampliar seus conhecimentos. “Tenho vários planos para depois da residência, planejo continuar estudando e trabalhando na área. Também tenho interesse em biologia molecular, citopatologia e banco de sangue”, conclui.
Leia mais: Egresso é aprovado na residência uniprofissional em clínico-cirúrgica