ESTUDE NA UNIT
MENU

Candidatos devem responder ao questionário até 23 de novembro


às 13h00
Compartilhe:

Está aberto até 23 de novembro o período para resposta eletrônica ao questionário do estudante e consulta ao local da prova no sistema online do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014. O acesso pode ser feito pelo CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso. Esta edição da prova será aplicada no dia 23 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal.

O estudante habilitado só obterá informações sobre o local da prova após responder todo o questionário do estudante. O preenchimento é obrigatório e deve ser feito no ambiente virtual destinado ao universitário. Aqueles que não responderem estarão em situação irregular junto ao Enade e poderão ficar impedidos de colar grau e receber o diploma, mesmo que realizem o exame.

Nesta edição, será avaliado o desempenho de 483.520 estudantes de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Participarão da prova aqueles que têm expectativa de finalizar o curso até julho de 2015. Para tanto, precisam concluir mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição. Também farão o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2014 e os universitários de cursos superiores de tecnologia que tiverem cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Exame

Criado em 2004, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. Já o questionário do estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico dos participantes e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo.

Questionário do Estudante – Sistema Enade
Confira a lista completa dos cursos 

Compartilhe: