ESTUDE NA UNIT
MENU

CIPA no Ar: ação envolve colaboradores em alusão ao Setembro Amarelo 

Durante o Setembro Amarelo, a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) do campus Farolândia, realiza dinâmica entre colaboradores

às 19h48
Campanha Setembro Amarelo do CIPA
Campanha Setembro Amarelo do CIPA
Compartilhe:

Durante o Setembro Amarelo, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), do Campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit), realiza campanha de prevenção ao suicidio com dinâmica entre os colaboradores. A ação de conscientização também contemplou os campi de Estância, Propriá e Itabaiana.

Por meio de visita aos setores do campus Farolândia, integrantes da CIPA levaram mensagem de conscientização quanto à saúde mental. Distribuindo fitilhos amarelos, com broches e cartões com QR Code com um vídeo que explica a campanha. A ideia foi mobilizar os colegas para que cada um confeccionasse os lacinhos da campanha e escrevesse uma mensagem de apoio e afeto ao colega que escolhesse trocar o laço. 

“Mesmo com toda a dinâmica de trabalho dos nossos setores, conseguimos ‘dar um jeitinho’ de reforçar a conscientização de mais uma campanha tão importante no ambiente de trabalho. A distribuição do material foi uma forma de demonstrar afeto através de uma atitude simples que simboliza empatia e acolhimento”, diz a analista de desenvolvimento Humano da Unit, Caroline Lopes, membro da CIPA.

Setembro Amarelo

No cartão entregue pela equipe do CIPA, havia um QR Code para acessar o vídeo confeccionado pela Comissão, no qual conta a história do surgimento da campanha nacional Setembro Amarelo, mencionando os setores da Unit que trabalham com saúde mental, dando apoio e acolhimento aos colaboradores.  

“A Comissão ficou feliz com a adesão dos colaboradores à dinâmica de interação e demonstração de afeto, pois o objetivo é justamente mobilizar a sensibilização de todos ao olhar atento de si próprio e do colega. Dessa força reforçamos a importância de promover a Saúde Mental. Informar que, caso alguém não tenha recebido o lacinho, pode comparecer ao NRH para pegar o seu e do seu colega”, completa Caroline Lopes.

Para ter acesso às fotos e ao vídeo da campanha acesse.

 

Leia mais: Comissão de prevenção de acidentes da Unit estreia o projeto Cipa no AR

Compartilhe: