ESTUDE NA UNIT
MENU

Voleibol feminino também garante vaga na final dos JUBs

Nesta sexta-feira, 23, jovens enfrentaram time do Rio Grande do Sul e levaram a melhor, confirmando vaga na final do campeonato

às 00h54
Compartilhe:

Após um jogo tenso e eletrizante, as atletas do voleibol feminino cravaram a vaga para a final dos Jogos Universitários (JUBs) 2022 em Brasília. As 11 meninas irão disputar a medalha de ouro neste sábado, 24, último dia dos JUBs. O retrospecto da equipe é positivo. São quatro jogos disputados e três vitórias na conta das jogadoras que, no último desafio, enfrentaram a tradicional equipe do Rio Grande do Sul. 

Eduarda da Silva Santana é uma das atletas do time e é aluna de Educação Física da Universidade Tiradentes. “É extremamente gratificante ver o quanto o voleibol sergipano é competitivo e consegue bater de frente com times considerados muito fortes. O Rio Grande do Sul é um time muito grande, então, ter enfrentado elas hoje e vencido é uma sensação incrível. Vamos para a final fortalecidas sabendo que temos grandes chances de ganhar”. 

Ysis Carolina, aluna de administração da Unit, conta que a preparação do técnico Paulo Magalhães foi fundamental para a conquista. “Ontem, a gente fez uma reunião até tarde com Paulo para saber como cada bola, de cada jogadora, ia chegar pra gente, o que a nossa defesa precisava fazer, o que o nosso bloqueio precisava fazer. Ajustamos o nosso jogo no jogo delas e deu certo. Conseguimos a vitória e vamos mais confiantes para a final”.

Perceber a dedicação de Paulo com o time e suas atletas é algo visível para qualquer pessoa que acompanha a equipe. O técnico, além de orientar as atletas, estuda os times adversários buscando a melhor estratégia para os jogos. Emocionado, Paulo contou que mesmo após o cansaço da viagem para Brasília, as meninas continuaram focadas. “Viemos para o JUBs com o objetivo de tentar subir a equipe de voleibol para a segunda divisão. Logo no começo, pegamos uma equipe muito forte e perdemos, mas, erguemos a cabeça e vencemos todas as partidas. Acabamos de vencer o Rio Grande do Sul e estamos na final”.

Leia mais: Handebol feminino vai em busca de título inédito nos JUBs

Compartilhe: