ESTUDE NA UNIT
MENU

Aulão para o Enem é realizado na Feivest e reúne dezenas de estudantes

A revisão que aconteceu na biblioteca da Unit durante a Feivest, teve foco na redação do Enem, momento em que a professora abordou dicas importantes

às 17h33
Compartilhe:

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está se aproximando, e, com ele, uma nova oportunidade de conquistar a tão sonhada vaga no ensino superior. Pensando em contribuir com o aprendizado e refrescar a memória dos alunos antes da prova, uma aula intensiva com assuntos do Enem foi realizada na Feira do Vestibular (Feivest) na biblioteca da Universidade Tiradentes (Unit), reunindo estudantes de várias escolas.

A redação foi o tema principal da revisão, já que necessita de uma atenção maior do candidato por conta da pontuação. Durante a aula foram abordadas dicas importantes como, o que pode e o que não deve ser utilizado, além de macetes que o aluno precisa se lembrar para se dar bem na prova.

Com o sonho de se tornar médica, a estudante do 1º ano do ensino médio de 17 anos, Patrícia Souza participou da Feivest pela primeira vez e após visitar o stand do curso de Medicina teve a certeza que é exatamente a área que ela quer. Além disso, Patrícia pretende ingressar na Unit por meio da nota do Enem e por isso não deixou de participar do aulão.

“Foi uma aula muito esclarecedora para relembrar tópicos importantes e a Feivest está sendo uma experiência incrível. O stand que eu mais gostei foi o de Estética e Cosmética mesmo querendo cursar medicina pois a área de Estética também chama minha atenção”, conta Patrícia.

Traga sua nota para a Unit

Para entrar em cursos de graduação presencial ou na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Unit usando a nota do Enem, o estudante precisa ter alcançado a pontuação mínima prevista no regulamento, conhecida como “nota de corte”, além de não ter zerado a redação do Enem.

Basta preencher o formulário no site da Unit: www.unit.br/enem. Sendo classificado, o aluno precisará somente apresentar o histórico do Ensino Médio e o Boletim de Desempenho do Enem para comprovar as informações. As maiores notas são classificadas de acordo com os cursos e as vagas disponíveis em cada unidade.

Dentre as possibilidades, o estudante pode ter acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de crédito estudantil, e também há a possibilidade de se candidatar ao Programa Universidade para Todos (ProUni) que oferta bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) em diversos cursos da Unit.

Leia também: Feivest 2022: Tour nos laboratórios dos cursos de saúde atraem visitantes

Compartilhe: