ESTUDE NA UNIT
MENU

Stand de tecnologia da Feivest está entre os preferidos dos estudantes

Com uma matriz curricular atualizada que articula ensino, pesquisa e extensão, os cursos de tecnologia proporcionam ao aluno uma vivência prática desde o início

às 19h29
Compartilhe:

Realidade virtual e aumentada, programação e desenvolvimento de softwares chamaram a atenção dos alunos que passaram pelo stand de tecnologia da Feira do Vestibular (Feivest) da Universidade Tiradentes (Unit). Cursos como, Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação estão entre os preferidos dos estudantes.

Os futuros universitários tiveram a oportunidade de conhecer de perto como funciona uma parte de matriz curricular dos cursos da área tecnológica, além de experimentar e vivenciar recursos disponíveis no stand. O engenheiro civil, Robson Morais está em busca de uma nova graduação e conta que cursos voltados para a área de tecnologia são algumas de suas opções.

“Sou formado em Engenharia Civil, mas sempre tive vontade de cursar Sistema da Informação, porém, quando eu me formei, comecei a trabalhar na área de Engenharia Civil e não consegui conciliar com outra graduação. Com a educação a distância que a Unit oferece finalmente vou conseguir”, comemora Robson.

Cursos de tecnologia EAD

Muitos dos cursos tecnológicos estão presentes também na modalidade de Educação a Distância (EAD) como, Engenharia de Software, Segurança da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Data Science, Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais, entre outros.

Ingressar em um curso de tecnologia da Unit é ter a certeza que o profissional será capaz de aplicar a computação em diferentes domínios do conhecimento, de identificar oportunidades para o uso da tecnologia da informação como instrumento de apoio às organizações. Além de saber avaliar, planejar, gerenciar e implantar o uso dos recursos e serviços tecnológicos.

Leia também: Alunos interessados em cursar engenharia visitam CTEA

Compartilhe: