ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do Professor é comemorado com programação exclusiva na Unit

Após dois anos de pandemia, a instituição celebrou a dedicação dos professores em prol da Educação de qualidade, com muita música com Dj Cafu e Igor Rodsi

às 16h32
Celebração do Dia dos Professores
Compartilhe:

Em comemoração ao Dia do Professor, a Universidade Tiradentes (Unit) realizou uma festa em homenagem aos docentes da instituição com as atrações musicais de DJ Cafu e Igor Rodsi. O evento foi realizado na arena externa do Tiradentes Innovation Center, no campus Farolândia, na última sexta-feira, 21.

Durante o evento, o vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa Júnior, relembra a história da construção da Universidade. Para ele, a Universidade ser reconhecida pela excelência na educação só é possível devido a realização do trabalho coletivo dos gestores, colaboradores e professores.  

“Nós estamos no marco zero da Unit. Quando nós chegamos aqui só existia a Capela. Tudo aqui era mato quando começamos a construir, e ver o que se tornou hoje é muito gratificante. Estamos tendo uma retomada muito especial. E isso nos inspira cada vez mais. E que o empenho desse ano possa contribuir para que em 2023 possamos realizar ainda mais coisas juntos”, ressalta.

Para Amélia Maria Cerqueira Uchôa, membro do conselho de Administração do Grupo Tiradentes, o evento é uma oportunidade de agradecer o trabalho realizado pelos professores da Instituição. “A festa foi realizada com muito carinho como uma forma de agradecimento aos nossos professores. Nós reconhecemos o trabalho de qualidade que vem sendo realizado, e que continue assim a cada ano para que possamos conquistar ainda mais reconhecimento pela qualidade de ensino”, disse. 

A responsável pela produção desse grande encontro, a professora Fernanda Silva, coordenadora de eventos, conta que todos os detalhes da comemoração foram cuidadosamente planejados para a retomada da celebração do Dia dos Professores. “A nossa intenção era fazer com que os professores pudessem estar no ambiente de trabalho, mas longe da rotina da sala de aula. Um ambiente cuidadosamente preparado para recebê-los para essa linda comemoração”, salientou.  

O reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, afirma estar muito feliz com a festa realizada. Para ele, comemorar o Dia dos Professores é dar o devido reconhecimento para os profissionais da educação. “Desde a fundação do Colégio Tiradentes que nós sempre nos preocupamos em comemorar essa data, prestar homenagens aos nossos professores e agradecer a dedicação deles. A Unit está em festa juntamente com a singela homenagem aos professores”, comenta.

 

Leia mais: Conjunto Augusto Franco celebra 40 anos de fundação 

Compartilhe: