ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontro de tutores aborda momento de integração e visão estratégica

Professores tutores de diversos polos da instituição participaram do evento que aconteceu em dois momentos: um presencial e outro online

às 15h02
Compartilhe:

Com o objetivo de trocar experiências, debater visões estratégicas acerca do ensino e estreitar os laços entre os professores tutores do ensino presencial e de Educação a Distância (EAD) da Universidade Tiradentes (Unit), foi realizado o Encontro de Tutores.

A reunião que aconteceu de forma online foi uma continuação do encontro que ocorreu de forma presencial no campus Farolândia da Unit em Aracaju/Se. Foram debatidos nos dois momentos assuntos como: a importância da expansão dos polos parceiros na educação, o papel do professor tutor no acompanhamento das inovações tecnológicas e novas abordagens que são fundamentais para o ensino.

“Foi um momento de compartilhamento da nossa visão estratégica junto ao setor comercial de expansão, que apontou os principais desafios e conquistas na meta de alcançar todo o nosso território nacional, levando a educação através do nosso negócio. Também foi uma oportunidade de promover um encontro com os nossos professores tutores a fim de engajá-los a nossa missão, visão e valores, reconhecendo-os enquanto protagonistas no processo de relacionamento com o aluno, bem como agente ativo de crescimento da nossa instituição”, explica a analista de desenvolvimento da Unit, Caroline Lopes.

Durante o encontro foi promovido um diálogo para que os participantes interagissem acerca da importância do profissional na vida do aluno que estuda na modalidade EAD. No momento, o professor tutor do polo da Unit EAD em Maceió/AL, Raniery Silva, mencionou a necessidade de acompanhamento que é necessário ter com o discente. 

“O suporte que o EAD oferece, muitas vezes é mais didático para o aluno, podemos notar isso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que disponibiliza ferramentas que nos ajudam a ter mais contato com ele. Mesmo que não seja de forma presencial, também podemos acalmá-lo, incentivá-lo e fazer com que progridam no aprendizado”, conta o professor tutor.

Quem também esteve presente no encontro foi o gerente comercial e expansão EAD da Unit, Henrique Leal, que enfatizou a contribuição do professor tutor na ampliação dos polos parceiros. “A dinâmica da expansão está muito acelerada e o papel do nosso tutor nesse processo é muito importante, pois é ele quem entrega a qualidade do serviço para os nossos alunos. É através dele que as pessoas percebem a qualidade que os nossos cursos e materiais têm, fazendo com que mais pessoas queiram estudar por meio da modalidade”, pontua.  

O encontro foi repleto de interatividade proporcionada por diversas dinâmicas, onde os professores tutores puderam por meio de um QR code escrever suas opiniões sobre assuntos levantados durante a reunião, além de trocar experiências, ideias e vivências em sala de aula.

Leia também: Tecnologia da Informação e o mercado que cresce a cada dia

Compartilhe: