ESTUDE NA UNIT
MENU

Representantes do Corpo de Bombeiros são recebidos pelo reitor

A intenção da visita é estreitar relacionamento visando parceria junto ao Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (NSO/CBMSE).

às 14h20
Compartilhe:

Representantes do Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (NSO/CBMSE) foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 09, pelo reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça. Na pauta, foram discutidas possibilidades de parceria entre a instituição de ensino superior e o CBMSE.

De acordo com o pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unit, professor doutor Diego Menezes, recentemente condecorado com medalha do Mérito Bombeiro Militar, o encontro dá início às tratativas que visam contribuir com as ações do NSO/CBMSE. “Certamente vamos envolver alunos de cursos da graduação, pós-graduação e stricto sensu da Unit. Assim, entendemos que podemos criar maior sinergia dentro dessa cooperação junto ao Núcleo de Saúde Ocupacional que estamos estruturando diante do relacionamento já existente entre a Unit e o Corpo de Bombeiros”, coloca.

A tenente Rosângela Santos Gomes, atual coordenadora do NSO/CBMSE, ficou encantada com o estreitamento de laços, visando ações futuras para o Núcleo. “A nossa intenção é promover algumas ações de qualidade de vida para os nossos profissionais do Corpo de Bombeiros. E a gente sai daqui desta reunião com o reitor, maravilhados com as várias opções que a Unit tem para contribuir nessa parceria promissora. Teremos outros encontros até a consolidação desta cooperação prevista para 2023”, afirma tenente Rosângela Santos Gomes.

Parceria Corpo de Bombeiros

A Universidade Tiradentes firma parcerias com diversas instituições públicas e privadas, dentre elas, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Recentemente, como marco das comemorações pelo seu centenário, o CBMSE publicou, em parceria com a Editora Universitária Tiradentes, o e-book ‘100 Anos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe: Uma História que Merece ser Contada’.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe também foi uma instituição oficial sergipana a contar com os serviços de catalogação e mapeamento digital do acervo por meio do projeto extensionista Digital SE, realizado por alunos e professores do curso de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

 

Leia mais:

Unit recebe Medalha de 100 anos do Corpo de Bombeiros

Compartilhe: