ESTUDE NA UNIT
MENU

Abertura de vagas temporárias no comércio devem bater recorde em 2022

Vagas temporárias são importantes portas de entrada para quem busca o primeiro emprego ou recolocação profissional.

às 12h06
A criação de vagas temporárias de fim de ano no comércio é uma oportunidade para muitos profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho (Unsplash)
A criação de vagas temporárias de fim de ano no comércio é uma oportunidade para muitos profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho (Unsplash)
Compartilhe:

Com a expectativa de vendas com alta de 2,1% neste Natal, cresce também a projeção relativa à abertura de vagas temporárias no comércio brasileiro, que segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), deve bater recorde em 2022 com a contratação de cerca de 109,4 mil trabalhadores temporários.  

De acordo com a gerente do Tiradentes Carreiras, Janaína Machado, essa pode ser uma grande oportunidade para muitos profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho, bem como para aqueles que batalham pelo primeiro emprego. Ela explica que, neste momento de final de ano, muitas empresas dos setores de comércio, bens e serviços estarão abrindo oportunidades temporárias para captar pessoas que queiram mostrar o seu valor e o seu serviço. 

“É muito importante estar atento às oportunidades, pois as vagas temporárias são excelentes para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou mesmo o primeiro emprego. Para aproveitar o momento e conquistar a tão sonhada vaga, preparar um bom currículo e buscar cursos gratuitos sobre vendas, atendimento ao cliente, operador de caixa, entre outras funções que o candidato deseja atuar, é fundamental”, destaca Janaína. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: