ESTUDE NA UNIT
MENU

Organize o home office e melhore seu bem-estar

Para realizar um home office com bem-estar, é preciso ter um espaço para trabalhar, construir uma rotina e valorizar bons hábitos

às 20h52
Ter um espaço reservado que seja agradável e arejado para ser o escritório é essencial para fazer um bom trabalho em home office (Tima Miroshnichenko/Pexels)
Ter um espaço reservado que seja agradável e arejado para ser o escritório é essencial para fazer um bom trabalho em home office (Tima Miroshnichenko/Pexels)
Compartilhe:

Trabalhar em casa, hoje, é uma realidade para muitas pessoas. Mas alguns cuidados precisam ser tomados para que o rendimento e o bem-estar sejam garantidos. Além da estrutura mínima que é necessária, aspectos como rotina, organização e bons hábitos são essenciais para manter o home office em dia.

Espaço de trabalho organizado

Ter um espaço reservado que seja agradável e arejado para ser o escritório é essencial. Assim cria a ideia e faz com que seu cérebro entenda que, quando estiver ocupando aquele ambiente, é porque está trabalhando. Além disso, a organização deve ser priorizada para que não perca tempo procurando documentos ou acessórios necessários para a realização do trabalho.

Rotina

O grande desafio de trabalhar em casa está em criar uma rotina de trabalho com horários fixos de trabalho e pausa. Dessa forma, é possível organizar seu dia sem atropelar as demandas pessoais ou de outros trabalhos. 

Motivação

Trabalhar em casa pode ser entediante e a preguiça pode bater várias vezes à porta. Por isso, valorize bons hábitos e saia de casa ao menos uma vez por dia para se exercitar ou apenas para ir à padaria. 

Independente da cidade onde vive, o trabalho remoto sempre esteve entrelaçado com a qualidade de vida. Isso porque o trabalhador passa menos tempo no trânsito, pode trabalhar com roupas mais confortáveis e até mesmo junto a seu pet. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: