ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Universidade do México realizam live para tirar dúvidas dos alunos 

A live foi uma ação realizada pelo Instagram da Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla (UPAEP), em parceria com o perfil da Universidade Tiradentes.

às 15h07
Live Unit e UPAEP
Live Unit e UPAEP
Compartilhe:

A internacionalização do ensino, por meio da Mobilidade Acadêmica Internacional, tem sido bastante procurada pelos alunos que desejam ampliar seus conhecimentos e ter novas experiências. Para tirar dúvidas sobre como funciona o intercâmbio acadêmico, o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI) da Universidade Tiradentes (Unit), em parceria com a Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla (UPAEP), no México, realizaram uma live no Instagram motivando os estudantes a participarem do programa das instituições.

A assessora de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Stephanie Donald, conta que a live foi uma ação realizada pelo instagram da UPAEP Internacional que convidou a Unit para tirar dúvidas dos alunos sobre como funciona a Mobilidade Acadêmica Internacional. 

“Falamos um pouco sobre a nossa cultura, mostramos um pouco a Unit e também motivamos os alunos a participarem da Mobilidade Acadêmica Internacional de ambas as instituições. Esclarecemos dúvidas sobre a questão do nível do idioma necessário para ingressar no Programa, e sobre as oportunidades de curso disponíveis. A nossa parceria com a UPAEP permite que os estudantes das duas instituições possam fazer parte do programa”, explica.

“A UPAEP é uma instituição moderna, diversificada e multicultural, que conta com excelentes instalações e está localizada numa região muito rica culturalmente no México. Com isso, trata-se de um excelente destino para os nossos alunos!”, completa.  

A coordenadora de intercâmbio da UPAEP, Jeanine Lopez, apresentou a Universidade e ressaltou os benefícios dos alunos participarem do programa. “É importante que os alunos possam participar da Mobilidade Acadêmica Internacional para enriquecimento cultural e aprender conteúdos diferentes dos que encontram aqui. E o Brasil é um excelente destino para que nossos alunos possam investir”, ressalta. 

ProMai

A mobilidade acadêmica tem um lugar garantido na formação dos alunos da Unit e de instituições educacionais estrangeiras conveniadas, possibilitando o aprendizado acadêmico, de idiomas, culturas e realidades diversas sem perder o vínculo com a instituição de origem. 

Para participar, o aluno precisa fazer uma seleção, de acordo com os requisitos previstos nos editais, abertos semestralmente. Confira o edital.

Leia mais: Qual é a diferença entre intercâmbio e mobilidade acadêmica?

Compartilhe: