ESTUDE NA UNIT
MENU

Paratletas da Apaes realizam treino preparatório no Complexo Esportivo Unit

Cerca de 1.600 paratletas participarão do 23ª Olimpíadas Especiais das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs)  que será realizado em  dezembro

às 21h08
Paratletas APAE
Paratletas APAE
Compartilhe:

Com a proximidade da 23ª Olimpíadas Especiais das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), o Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Unit) abriu as portas para que cerca de 400 paratletas de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Lagarto realizassem o treino preparatório para a competição nacional que será realizada de 5 a 10 de dezembro.

De acordo com o coordenador de  Esportes da Unit, Walter Thiessen, os paratletas irão competir no basquete, futsal, natação, atletismo, ginástica rítmica, ginástica artística, tênis de mesa, bocha e capoeira.

“A Unit vai sediar parte da edição nacional das Olimpíadas da APAE. É um grande evento de inclusão e socialização muito importante para a sociedade e que coincide com a filosofia da Unit. É uma honra receber  no Complexo Esportivo essa competição. E o Complexo está à disposição sempre dos parceiros, das entidades que fazem um bem à sociedade como a APAE faz”, ressalta.

A representante da delegação sergipana e professora de Educação Física, Isabela Medeiros, conta que a APAE vem preparando os paratletas para a competição. Ela conta que estão desenvolvendo atividades de inclusão e empoderamento dos assistidos.

“A APAE tem trabalhado para trazer mais paratletas para o esporte porque é um meio de mostrar o quanto eles são capazes. E o profissional da Educação Física consegue identificar qual atividade pode encaixar melhor no perfil de cada um deles. Estamos com grandes expectativas porque estamos com quase 400 paratletas para esta edição e ver o desenvolvimento deles é muito gratificante”, comenta.

Os paratletas da equipe de futsal estão animados para a competição. “É a primeira vez que vou competir e tô animado. Tô treinando bastante, me alimentando bem, seguindo os conselhos da professora Isabela pra poder estar bem no dia”, diz o paratleta de futsal, Arcleidson Monteiro da Silva.

Seu parceiro de equipe, Willames da Silva Santos, também está bastante animado para entrar em campo.“Tô treinando, fazendo caminhada, me cuidando. Vou tentar correr atrás do título. Quero ganhar e tô me preparando pra isso”, conta. 

A 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes 2022 – Edição Nacional será aberto para o público.  Os jogos serão realizados de 5 a 10 de dezembro no Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Unit) e nas quadras poliesportivas da Universidade Federal de Sergipe. 

 

Leia mais: Unit recebe representantes da Fenapaes

Compartilhe: