ESTUDE NA UNIT
MENU

Esporte: Unit sedia 23ª Olimpíada das Apaes

Cerca de 1.600 atletas com deficiência competirão no complexo esportivo da Unit e na Universidade Federal de Sergipe.

às 12h39
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) sediará nos dias 5 a 10 de dezembro a 23ª Olimpíada das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) – Edição Nacional. Cerca de 1.600 atletas com deficiência de todos os estados do Brasil e Distrito Federal competirão no Complexo Esportivo da Unit e nas quadras poliesportivas da Universidade Federal de Sergipe. 

Segundo o coordenador de Esportes da Unit, Walter Thiessen, os paratletas irão competir no basquete, futsal, natação, atletismo, ginástica rítmica, ginástica artística, tênis de mesa, bocha e capoeira.

“Nos colocamos à disposição da Federação Nacional das Apaes [Fenapaes] para o apoio da Unit e utilização do complexo esportivo que possuímos no campus Farolândia. É um grande evento de inclusão e socialização que coincide com a filosofia da universidade”, diz Thiessen.

“É uma honra receber  no Complexo Esportivo essa competição. A Apae é muito importante para esses jovens, então, é importante para a Unit recebê-los e para os estudantes da Unit também. Nossa intenção, além de receber os atletas, é incluir alunos de vários cursos dentro desse projeto para conhecerem e apoiarem a Apae”, afirma o coordenador.

Sobre as Olimpíadas

Promovida desde 1973 pela Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil), as Olimpíadas Especiais das Apaes têm como objetivo estimular a ação e participação de atletas e profissionais através do esporte e lazer.  A primeira edição nacional aconteceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e o último estado a sediar o evento foi Rio Grande do Sul, em 2018, na cidade de Canoas.

 

Leia também: Práticas Pedagógicas levam esporte para a Praia de Aruana

 

Compartilhe: