ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa da Unit é selecionada em mestrado no Rio Grande do Sul

“Graças ao network que fiz na Unit e os conhecimentos desenvolvidos nela que obtive essa grande oportunidade e iniciativa”, conta Ana Carla.

às 12h34
A egressa Ana Carla Gomes da Silva.
A egressa Ana Carla Gomes da Silva.
Compartilhe:

A egressa de Ciência da Computação da Universidade Tiradentes (Unit), Ana Carla Gomes da Silva, é selecionada para o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

“Foi uma notícia maravilhosa, recebida com muita alegria e comemoração. Além disso,tem sido uma experiência única fazer pesquisa em outro estado e continuar minha jornada de eterna estudante em TI, além claro, de me aprimorar e agregar na construção da minha carreira”, relembra.

A ideia de fazer um mestrado veio de um professor da Unit. “Ele me propôs um mestrado em 2019 para quando eu me formasse e fiquei pensativa. Até que me formei e decidi fazer o mestrado fora do estado”, conta Ana Carla.

“Graças ao network que fiz na Unit e os conhecimentos desenvolvidos nela que obtive essa grande oportunidade e iniciativa. Dessa maneira, a universidade teve um papel importante, de sempre incentivar os alunos a pensar e entender que sempre é possível ir além, e não ficar na mesmice”, afirma.

Ciência da Computação

A Ciência da Computação chamou a atenção de Ana Carla. “Não foi algo que sempre soube, pois pensava em outro curso mas com o passar do Ensino Médio optei por fazer Computação que já era uma área que possuía um interesse e uma afinidade grande”, diz.

“É uma área que está sempre inovando e aprendendo coisas novas. Além disso, é bem dinâmica e tem várias oportunidades de fazer coisas incríveis mesclando com outras áreas diferentes”, conclui.

 

Leia também: Violência contra trans e travestis é tema de pesquisa realizada no PPED

 

Compartilhe: