ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

A medalha é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engrandecimento do Estado de Sergipe.

às 15h02
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Fotos: Luiz Dinarte/CCS
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes recebeu nesta segunda-feira, 12, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, proposta de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo e do deputado Dr. Samuel Carvalho. A solenidade aconteceu no Palácio Governador João Alves Filho, na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju. A medalha é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que contribuem para o engrandecimento do Estado de Sergipe.

Um dos autores da propositura, o deputado Dr. Samuel Carvalho é formado pela Unit. “Me honra saber que durante a minha trajetória acadêmica e pessoal eu tive a digital da Unit no meu currículo escolar. Fico muito feliz por fazer parte dessa história. Foram cinco anos de estudo intenso na instituição, em que inaugurei o campus de Estância, fui da primeira turma de Direito. Foi uma benção na minha vida e eu agradeço de coração”, lembra.

“É um fato que me enche a alma de orgulho. Jamais poderia imaginar que o poder legislativo do estado tivesse uma atitude de tanta bondade. Espero que a repercussão desse acontecimento seja importante para nossos professores, alunos e colaboradores. Estou aqui para dizer muito obrigado por apoiarem essa iniciativa”, diz o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça.

Para o vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, o momento é de alegria e reconhecimento. “Muitas autoridades já receberam essa medalha e agora a Unit tem a honra de ser agraciada com essa medalha. Ficamos felizes por ela ser concedida no ano em que completamos 60 anos de existência. Essa medalha é concedida para quem tem contribuição para o estado e para a assembleia, e a Unit tem contribuído muito com os dois, por tudo o que ela representa, com pioneirismo sempre presente”, afirma.

“É uma honra muito grande receber mais uma medalha, desta vez, partindo da representação do estado. A cada dia nos homenageando e ficamos mais cada vez mais agradecidos porque é um reconhecimento da sociedade e um momento ímpar. E agora, fechando o ano com essa homenagem grandiosa da Alese. É muito bom recebê-la e ser valorizado”, complementa a fundadora da Unit, Amélia Cerqueira Uchôa.

De acordo com o presidente do Grupo Tiradentes, do qual a Unit faz parte, Luciano Klima, a outorga da medalha é a consolidação de mais um grande momento na carreira dos fundadores. “É algo de muito orgulho para todos nós colaboradores. Um sonho que nasceu pequeno e se transformou, ser laureado nesse evento ratifica todo o plantio que eles fizeram durante esses 60 anos”, conclui.

 

Leia também: Professor da Unit recebe Medalha do Mérito Econômico pelo Corecon-SE

 

Compartilhe: