ESTUDE NA UNIT
MENU

“Fui das primeiras turmas de Engenharia Ambiental”, diz docente

Formada pela instituição da qual é docente, participou do programa institucional que permite introduzir os estudantes na pesquisa científica.

às 20h45
Compartilhe:

A engenheira ambiental e professora da Universidade Tiradentes (Unit), doutora de Araujo Hardman Cortes, iniciou sua carreira acadêmica ainda na graduação. Formada pela instituição da qual é docente, participou do programa institucional que permite introduzir os estudantes na pesquisa científica, a Iniciação Científica

“Fui das primeiras turmas do curso de Engenharia Ambiental da Unit. Fiz Iniciação Científica em Catálise e na área de petróleo, que influenciaram diretamente o meu futuro como pesquisadora e profissional”, conta a professora da Unit.

Após a graduação, Hardman seguiu para o mestrado e doutorado em áreas de afinidade. “Trabalhei com processos que envolviam melhora energética, e tratamento de efluentes industriais, diretamente ligados à minha graduação. Foi de extrema importância para a minha formação profissional e pessoal”, afirma.

“Como professora vejo que os alunos que se envolvem na Iniciação Científica desenvolvem uma capacidade superior na pesquisa e na redação científica. E acabam por ser profissionais que conseguem desenvolver melhor as suas atividades profissionais, quer seja na escrita, quer seja na criatividade e inovação. Características exigidas pelo mercado”, conclui Hardman.

 

Leia também: Estudante inicia na graduação sonho de ser pesquisador

Compartilhe: