ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi encerra atividades do ano com confraternização natalina

Neste ano, o programa retornou após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid19.

às 12h14
Compartilhe:

O Programa de Assistência Integral à Melhor Idade (Paimi) da Universidade Tiradentes (Unit) encerrou nesta terça-feira, 13, as atividades do ano com confraternização natalina. As mais de 50 idosas senhoras assistidas entoaram duas músicas natalinas e participaram de amigo secreto com os presentes depositados aos pés da Árvore de Natal. Neste ano, o programa retornou após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid19.

“Eu agradeço primeiro a Deus pelas bênçãos de nos conceder estarmos aqui reunidas. É lamentável porque perdemos algumas idosas, não foi só pela covid, mas doenças inerentes à idade. Mas esse ano foi um ano de benção. Fizemos um balanço das atividades que foram desenvolvidas e não foi surpresa para mim, delas dizerem que realmente o ano foi diferente. Eu senti a boa vontade de todas em participar e comemorar como se estivessem festejando a vida”, diz a coordenadora do Paimi, Zulnara Mota.

Para a senhora Sonia Valois, a sensação é de alegria pelo retorno das atividades do Paimi, porém de tristeza por ficar de férias. “Ficamos muito afastadas umas das outras e aqui a gente tem muita energia. São horas muito felizes. Então, o meu sentimento é de tristeza, mas por outro lado tem uma alegria do ano que passou, em que a gente se reencontrou. Foi muito bom, proveitoso vai ficar uma saudade. Mas já fico pensando em fazer um evento fora pra gente se encontrar”, conta.

“Tem vários projetos de extensão importantes na Unit sendo realizados, o Paimi tem um diferencial: quando a gente está atacado, com algum problema, basta passar meia hora com as senhoras que renovam as energias. Nesse projeto, a gente não está fazendo o bem somente para elas, mas também para a gente. Acredito que esse é o sentimento que a universidade tem quando mantém um projeto como esse”, afirma o coordenador de extensão da Unit, Geraldo Calasans.

De acordo com a fundadora da Unit e madrinha do Paimi, Amélia Cerqueira Uchôa, o Paimi é um projeto especial. “Se eu não tivesse a equipe que eu tenho, nada disso seria feito. Ninguém faz nada só. Estou muito feliz de estar neste momento com vocês. Nós temos que ter pessoas do bem comprometidas que amem o que fazem para poder dar a gente o melhor que tem. Então, eu sou feliz porque eu tenho uma equipe maravilhosa”, conclui.

 

Leia também: Projet Jr completa sete anos de consultoria em Engenharia e Arquitetura

Compartilhe: