ESTUDE NA UNIT
MENU

Projet Jr completa sete anos de consultoria em Engenharia e Arquitetura

Projet Jr desenvolve alunos participantes por meio da experiência em atender a comunidade para realização de projetos e consultorias na área.

às 22h01
O presidente da Projet Jr, estudante de Engenharia Civil, Leandro Williams Leite Vieira.
Compartilhe:

No último dia 21, a empresa júnior dos cursos de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes (Unit), Projet Jr, completou sete anos realizando projetos  projetos e consultorias nas áreas de Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecatrônica, com custo acessível e de alto impacto para a sociedade. 

Por meio da Projet Jr, o acadêmico dos cursos em questão coloca em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação, inserindo o aluno na vivência empresarial, incentivando o contato com diferentes setores, como comercial, marketing, gestão de pessoas, finanças e projetos. “Em 2022, foram executados mais de 15 projetos. Sem contar que a empresa conseguiu participar de grandes eventos, inclusive fora do estado, como o Encontro Nacional de Empresas Juniores que aconteceu em Maceió. Uma experiência enriquecedora profissionalmente”, explica o presidente e estudante de Engenharia Civil, Leandro Williams Leite Vieira.

Dessa forma, o estudante tem a possibilidade de participar de projetos e atividades práticas que os aproximam da prática profissional, trabalhando em uma constante evolução. Para o presidente do projeto de extensão, a intenção é que o aluno tenha toda a responsabilidade pela na idealização dos projetos e na administração da empresa. “A Projet não só contribuiu na minha formação acadêmica, mas me desenvolveu como estudante e como profissional, dando oportunidades boas para me tornar um grande profissional. Hoje sou uma pessoa mais capacitada e preparada para encarar o mercado de trabalhol”, destaca o aluno Leandro Vieira.

“Projet entrega e possibilita a sua evolução na área que deseja, dando a oportunidade de ser um profissional capacitado e preparado para o mercado de trabalho. Como membro há cinco anos da empresa Projet Jr, tive um grande desenvolvimento na área de projetos e de como gerenciar uma empresa”, reforça. 

Leandro conta que durante os cinco anos que atua na Projet, recebeu diversos relatos de como a experiência mudou a vida de seus integrantes. “Percebi que a Projet não é só um projeto de extensão, é uma empresa que desenvolve os alunos e os transformam em grandes profissionais. Estando à frente da empresa júnior, tenho contato com vários alunos que hoje estão trabalhando em grandes empresas ou abrindo suas próprias empresas, dizendo que tiveram essas conquistas por conta do seu desenvolvimento na Projet. É de grande importância ter empresas juniores na universidade, para o desenvolvimento na prática e entendimento do mundo empresarial, deixando-os mais preparados para o mercado de trabalho”, ressalta.

 

Leia mais: Professor está entre os pesquisadores mais influentes em energias e engenharias

 

Compartilhe: