ESTUDE NA UNIT
MENU

Design Educacional privilegia o desenvolvimento metodologias ativas

Formação na Unit habilita o profissional da área a atuar em três grandes áreas do conhecimento: Pedagogia, Tecnologia e Inovação e Gestão

às 12h10
O design educacional usa uma variedade de métodos, ferramentas e recursos tecnológicos para o desenvolvimento de atividades didáticas (Kenny Eliason/Unsplash)
O design educacional usa uma variedade de métodos, ferramentas e recursos tecnológicos para o desenvolvimento de atividades didáticas (Kenny Eliason/Unsplash)
Compartilhe:

Com atuação acadêmica, desde a Educação Básica até o Ensino Superior, o designer educacional tem como principal função criar conteúdos e recursos educacionais que ajudem os educadores a desenvolverem aprendizagens significativas. Assim, são eles os desenvolvedores de e-books, vídeos e administradores de ambientes virtuais de aprendizagem.

“Ele utiliza uma variedade de métodos, ferramentas e recursos tecnológicos para o desenvolvimento de atividades didáticas. É uma profissão nova, reconhecida oficialmente em 2008, pela lista do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), e que dialoga com a nova perspectiva da área educacional, pois privilegia o desenvolvimento de metodologias ativas”, explica a professora Catharine Prata Seixas, coordenadora operacional do curso de Pedagogia da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe).

Para tanto, o curso de Design Educacional da Unit, ofertado na modalidade EaD, aborda áreas de conhecimentos interdisciplinares, fazendo com que o docente conclua a formação e seja habilitado a atuar em três grandes áreas do conhecimento: Pedagogia, Tecnologia e Inovação e Gestão.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: