ESTUDE NA UNIT
MENU

Administração EAD: saiba como funciona o curso

A grade curricular conta com disciplinas das áreas de Ciências Exatas e Humanas e exige muita leitura, estudos de casos e participação nas atividades complementares

às 19h15
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

O curso de Administração na modalidade de Ensino a Distância (EAD) é oferecido pela Universidade Tiradentes (Unit), em grau de bacharelado, com duração média de quatro anos. Essa graduação está sempre entre as mais procuradas nos vestibulares devido ao amplo campo de trabalho nessa área. 

Quem tem essa formação pode trabalhar nas áreas de recursos humanos, comercial, financeira, no administrativo, em espaços públicos e privados, no setor hoteleiro, indústria alimentícia, agremiações esportivas, entre outros. É um mundo cheio de possibilidades para o profissional.

Além disso, o curso de Administração EAD é ideal para quem não tem disponibilidade de tempo em sua rotina para deslocar-se até a universidade, ou mora longe dos grandes centros. Essa modalidade combina aulas e atividades online com encontros presenciais, em um dos polos de apoio da faculdade, para a realização de provas finais, atividades práticas, interação com os colegas e professores e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“O curso de administração da Unit une o melhor dos dois mundos: a flexibilidade do ensino a distância com os momentos de encontros presenciais para desenvolvimento de atividades que permitem aplicação dos conceitos na prática, em sala de aula. Os encontros semanais servem para aproximá-lo do mundo real já embasado por conceitos e teorias. Nossos docentes são orientados e formados para o desenvolvimento de metodologias significativas que contribuam para o protagonismo do estudante”, pontua a coordenadora do curso de Administração da Unit, Ivania Souto.

Como funciona

O curso de Administração na modalidade a distância possui muitos benefícios, como flexibilidade para estudar em qualquer lugar e horário, ferramentas online para tirar dúvidas, custo-benefício, qualidade de vida, diploma idêntico ao dos cursos presenciais e otimização do tempo.

No entanto, lidar com a autonomia que a modalidade proporciona pode ser um desafio. Por essa razão, a educação a distância é indicada para pessoas disciplinadas, focadas e comprometidas. Afinal, o próprio aluno é quem deve administrar seus estudos.

Em relação ao curso, vale destacar que o profissional de Administração é responsável por planejar, organizar, liderar e controlar. Gostar dessas atividades é essencial para ingressar na faculdade e se dar bem na profissão. 

Entre as principais disciplinas, destacam-se: Administração da Produção e Operações; Administração de Recursos Humanos; Análise de Investimentos; Comportamento Organizacional; Desenvolvimento Econômico; Direito e Legislação; Direito Empresarial e Tributário; Empreendedorismo; Gestão da Qualidade e Pesquisa Operacional.

“O estudante aprende a dominar o conhecimento da área de criação e implantação de negócios, analisando diversos processos em uma organização, resolvendo casos, atuando com criatividade nos negócios propostos, praticando a habilidade de propor ações voltadas à estruturação e criação de negócios, de forma inovadora e empreendedora”, destaca Ivânia.

Leia também: Não é só videoaula: EAD envolve vários recursos desde IA até WhatsApp

Compartilhe: