ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Pós-Graduação em Educação está com edital aberto

Bacharéis podem se inscrever no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos. O prazo encerra no dia 31 de janeiro.

às 21h24
Asscom Unit
Asscom Unit
Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED) da Universidade Tiradentes (Unit) está com seleção aberta para os cursos de Mestrado e Doutorado até o dia 31 de Janeiro. São ofertadas vinte vagas para o Curso de Mestrado e oito vagas para o Curso de Doutorado. 

O Mestrado e Doutorado em Educação é reconhecido como ‘muito bom’ pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os cursos de mestrado e doutorado se consolidaram como um dos melhores do Norte-Nordeste, alcançando nota 5 em excelência nacional.  

O PPED oferece duas linhas de pesquisa. A primeira voltada para a Educação e Comunicação, a partir dos processos midiáticos, com foco nas políticas de comunicação e educação, as diversas possibilidades de construção do conhecimento mediadas pelas linguagens, tecnologias da informação e comunicação e suas implicações nas práticas pedagógicas e na Educação a Distância.

A segunda linha segue a Educação e Formação Docente, articulando pesquisas no campo da Educação, produzindo conhecimento/inovação nos contextos sociais, filosóficos, políticos, econômicos e históricos relacionados com o desenvolvimento do comportamento humano com destaque para as discussões sobre as práticas docentes e os processos de aprendizagem. Também analisa os grupos que compõem a escola e instituições em interação com a sociedade.

Além das duas linhas de pesquisa, o PPED também conta com sete grupos de pesquisa.

Inscrições PPED

O mestrado em Educação da Unit tem como objetivo central desenvolver pesquisas e estudos avançados na área da Educação por meio da investigação científica, desenvolvendo pesquisas conjuntas com Instituições de Ensino Superior (IES) nacionais e estrangeiras para aprofundar o trabalho de pesquisa, a produção e a socialização do conhecimento.

O Processo Seletivo será conduzido em diferentes etapas para os cursos de Mestrado e Doutorado. As etapas são eliminatórias e classificatórias. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve prestar atenção aos pré-requisitos descritos no Edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na forma on-line através do site .  Mais informações pelos telefones: (79) 3218 2115 ou 3218 2112.

 

Leia mais: Fecomércio e Unit ampliam relações institucionais

 

Compartilhe: