ESTUDE NA UNIT
MENU

Parcerias para Mobilidade Acadêmica beneficia estudantes estrangeiros

As parcerias de reciprocidade oferecem a isenção de taxas e ajuda de custo durante o período do intercâmbio para os estudantes estrangeiros.

às 18h39
Compartilhe:

Com foco em ampliar oportunidades internacionais, a Universidade Tiradentes (Unit) firma parcerias com diversas instituições de ensino do exterior. Por meio dos programas de Mobilidade Acadêmica, desenvolvidos pelo setor de Relações Internacionais, estudantes de todo mundo podem cursar disciplinas na Unit.

As parcerias de reciprocidade oferecem a isenção de taxas e ajuda de custo durante o período do intercâmbio para os estudantes estrangeiros que queiram estudar na Unit. Para os estudantes da Unit, que desejam realizar intercâmbio, as instituições estrangeiras oferecem isenção de taxas, hospedagem e alimentação.

As parcerias da Unit se estendem por todo o mundo e vão desde países culturalmente próximos, como Argentina, a países como Polônia e Coreia do Sul. A diversidade garante que os estudantes possam escolher o país que mais se identifica, seja por motivos pessoais ou de acordo com o valor agregado para sua futura profissão.

Mobilidade Acadêmica

Na mobilidade acadêmica, o estudante pode cursar disciplinas da graduação em outro país e fazer o aproveitamento dessas disciplinas em seu histórico escolar, observando os requisitos preestabelecidos nos editais dos programas. São diversas possibilidades, desde cursos livres (curta duração) ou cursos com maior duração.

 

Leia também: Estudante de Portugal participa de Mobilidade Acadêmica na Unit

Compartilhe: