ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor recebe Menção Honrosa do CRN5

O professor Hugo Xavier, recebeu a homenagem do Conselho Regional de Nutricionistas pelas suas relevantes contribuições na nutrição

às 18h24
Coordenador dos cursos de Nutrição e Gastronomia, Hugo Xavier
Coordenador dos cursos de Nutrição e Gastronomia, Hugo Xavier
Compartilhe:

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª região (CRN5) – Bahia/Sergipe, concedeu ao coordenador do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes (Unit), professor Hugo Xavier, a Menção Honrosa Inspirações, pelas suas relevantes contribuições à profissão na sua área de atuação e seu destacado papel no cumprimento das normas que regem a prática da Nutrição com ética, probidade e dedicação. A homenagem foi realizada pelo Youtube no último sábado (21).   

O evento promovido pelo CRN 5 acontece durante a 3ª edição do prêmio Silvina Aquino que na oportunidade, o órgão homenageia docentes, na ativa ou aposentados, de grande contribuição para formação de profissionais e de referência nacional em temas do campo da Alimentação e Nutrição. O professor Hugo recebeu a homenagem das mãos da vice-presidente do conselho, a nutricionista Carla Bamberg, e da nutricionista Silvina Aquino

O professor Hugo dedicou o prêmio a todos os seus alunos que têm sido fonte constante de inspiração e renovação. “Agradeço ao CRN pelo reconhecimento desse trabalho. Recebo com muita satisfação essa homenagem do Conselho Regional de Nutricionistas. Ser homenageado por meus pares já é uma grande satisfação e mais ainda quando essa homenagem refere-se a inspiração, então ser inspiração para eles é um privilégio”, ressalta.

Durante o evento, ele também destaca as conquistas dos nutricionistas ao longo das últimas décadas. “ No momento atual do país, e especialmente da nutrição, é de união dos colegas de profissão em prol de uma erradicação da insegurança alimentar e nutricional do país”, conclui. 

Sobre o docente

O professor Hugo Xavier é doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Tiradentes. Possui graduação em Curso de Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas. 

Atualmente é coordenador operacional dos cursos de Nutrição e Gastronomia e professor titular da Universidade Tiradentes desde 2007. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Qualidade de vida, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão, docência, avaliação nutricional, alimento, conhecimento nutricional e qualidade de vida.

 

Leia mais: Professora da Unit recebe menção honrosa do CREA-SE

 

Compartilhe: