ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit está entre as melhores faculdades de Administração

Para se tornar um profissional qualificado no mercado de trabalho, é necessário escolher uma boa instituição de ensino superior para estudar

às 14h06
Acervo Universidade Tiradentes
Acervo Universidade Tiradentes
Compartilhe:

Quem pretende se formar em Administração já deve ter se perguntado qual a instituição ideal para realizar o curso, isso porque é de fundamental importância escolher uma faculdade que possua um corpo docente qualificado, que prepare o aluno para o mercado de trabalho cada vez mais exigente. 

A Universidade Tiradentes (Unit), por exemplo, oferece o curso de Administração no formato presencial e de Educação a Distância (EAD), ambas modalidades contam um corpo docente formado por mestres e doutores, além de uma estrutura que atende às necessidades dos alunos.

“O curso de Administração EAD da Unit une o melhor dos dois mundos: a flexibilidade do ensino a distância com os momentos de encontros presenciais para desenvolvimento de atividades que permitem aplicação dos conceitos na prática, em sala de aula. Nossos docentes são orientados e formados para o desenvolvimento de metodologias significativas que contribuam para o protagonismo do estudante”, pontua a coordenadora do curso de Administração da Unit, Ivania Souto.

Além disso, a Unit foi citada pelo portal Pra Valer como uma das melhores universidades particulares com o melhor curso de Administração da região Nordeste. Instituições que possuem esse título geralmente são reconhecidas e com boa avaliação pelo Ministério da Educação (MEC).

“O estudante aprende a dominar o conhecimento da área de criação e implantação de negócios, analisando diversos processos em uma organização, resolvendo casos, atuando com criatividade nos negócios propostos, praticando a habilidade de propor ações voltadas à estruturação e criação de negócios, de forma inovadora e empreendedora”, destaca Ivânia.

Como estudar Administração na Unit?

Existem várias formas para ingressar na Unit, uma delas é fazendo o vestibular, ou quem fez alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2014 pode aproveitar a nota. Basta consultar o boletim de desempenho no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pois as informações disponibilizadas lá serão solicitadas na hora de fazer a inscrição no processo seletivo.

Existe também a possibilidade de transferência externa sem ter que passar pelo processo seletivo. Para isso, é preciso preencher o formulário de contato no site da instituição e submeter alguns documentos para análise. Depois é só acessar o site da Unit, preencher o formulário de inscrição e aguardar o resultado.

Ou, quem preferir, tem ainda a opção de segunda graduação para quem já possui diploma de ensino superior fica dispensado de passar pelo processo seletivo para ingressar nos cursos da Unit. Lembrando que egressos da própria Unit precisam apresentar somente um documento de identidade para fazer a matrícula, mas quem se formou em outra instituição deve apresentar o histórico da graduação e o diploma.

Agora que você já sabe que a Unit está entre as melhores instituições que possuem o curso de Administração, não perca tempo e se inscreva já.

Leia também: Como o EAD auxilia na inclusão educacional

Compartilhe: