ESTUDE NA UNIT
MENU

Estão abertas as inscrições para o Internato de Medicina 2023 

Os estudantes do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) podem realizar as inscrições até o dia 26 de fevereiro

às 14h50
Internado Medicina 2023
Internado Medicina 2023
Internato de Medicina 2023
Internato de Medicina 2023
Compartilhe:

O edital mais aguardado pelos estudantes de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) já está disponível. O Programa de Internato no Cambridge Health Alliance (CHA) em 2023 oferece aos alunos uma grande oportunidade de vivenciarem experiências clínicas avançadas em hospitais de ensino, incorporando abordagens pedagógicas e práticas sobre os sistemas de saúde do Brasil e Estados Unidos. As inscrições são realizadas pelo formulário de inscrição online até o dia 26 de fevereiro. 

Serão selecionados 15 estudantes do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) a partir do 9º período, divididos em três turmas de cinco alunos para participarem da mobilidade durante um mês nos seguintes momentos:

Turma 1: Maio/23

Turma 2: Agosto/23

Turma 3: Setembro/23

Os estudantes da Universidade Tiradentes (Unit) ficam isentos de pagar as taxas da  Instituição parceira, e ainda concorrem a uma bolsa de apoio à mobilidade no valor de R$7.000,00. 

Para a assessora de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Stephanie Donald, é importante que os estudantes tenham essa experiência curricular e pessoal. “Essa oportunidade possibilita aos estudantes de Medicina da Unit, em fase de internato, uma experiência clínica avançada em hospitais de ensino do Cambridge Health Alliance (CHA), durante um mês”, ressalta.  

Atenção as datas

O período de candidatura online por meio do formulário vai até o dia 26 de fevereiro. A publicação do pré-resultado será publicada no dia 28 de fevereiro. 

O período de apresentação de recursos será realizado nos dias 1ª e 02 de março. A publicação do resultado final após os recursos vai  até o dia 03 de março. 

O prazo final para entrega do Termo de Adesão será realizado até o dia 10 de março. O documento deve ser entregue até às 18h.

Teste de Nivelamento 

De acordo com Stephanie, um dos pré-requisitos para ingressar no Internato é  ter o certificado de nível de inglês, com nível B2 ou superior. “Em parceria com a Gerência de Relações Internacionais (GRI), o Unit Idiomas está oferecendo turmas de nivelamento em inglês para os candidatos do Edital, na sexta-feira, 17, e posteriormente no dia 24 de fevereiro. Os alunos que possuírem certificação de outras instituições de ensino também podem apresentar o certificado para validação”, diz. 

As inscrições para realizar o teste de nivelamento devem ser feitas através do Magister – Extensão, mediante pagamento de taxa. A prova escrita poderá ser realizada por meio do  link. Os candidatos podem mandar suas dúvidas para o email: idiomas@unit.br.

Programa Clinical Experience Abroad

O Programa Clinical Experience Abroad: Clerkship for Medical Students é o resultado da parceria entre a Universidade Tiradentes (Unit) e a Rede de Clínicas do Cambridge Health Alliance (CHA). Gerido pela Gerência de Relações Internacionais (GRI) da Unit/SE, o Programa é oferecido para discentes regularmente matriculados no curso de Medicina para vivenciarem no internato em Boston, Massachusetts e Estados Unidos, novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes à área médica, no exercício pleno do protagonismo estudantil global.

Os alunos interessados em participar do Programa podem entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais para tirar suas dúvidas por meio do telefone: (79) 3218-2284. O edital e o link para inscrições estão disponíveis no site

 

Leia mais: Conheça os programas de internacionalização disponíveis em 2023

Compartilhe: