ESTUDE NA UNIT
MENU

Solicite a sua carteirinha estudantil online

Para evitar filas, a solicitação da carteirinha estudantil deve ser feita online. A retirada estará disponível após três dias úteis.

às 11h16
Compartilhe:

Para segurança de todos os que circulam dentro do campus e unidades da Universidade Tiradentes (Unit), cada estudante deve ter sua carteira de identidade estudantil. Os alunos da graduação e da pós-graduação que ainda não receberam a carteirinha, podem solicitar a emissão online até o dia 20 de março.

Para evitar filas, o estudante deve preencher este formulário com os dados solicitados e seguir as orientações para o envio da foto. Após três dias úteis, a carteirinha estará disponível para retirada no estande do minishopping, do campus Farolândia, basta apresentar um documento oficial com foto.

“A previsão é de 4 mil carteirinhas em 2023.1, considerando alunos calouros e alunos veteranos com transferência interna, carteiras vencidas e segundas vias”, diz a gerente do Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF) da Unit, Angela Sanches.

“Com o documento o aluno terá acesso ao campus, realizará empréstimo de livros na biblioteca e ainda poderá utilizar como comprovante nos estabelecimentos que dão benefícios aos estudantes”, destaca.

Os alunos dos demais campi e polos EaD devem aguardar orientação via Magister para a retirada da carteirinha.

Segunda via

Os estudantes do campus Farolândia que perderam a 1ª via da carteirinha estudantil ou estão com o documento vencido devem solicitar a 2ª via no Magister. Após o pagamento da taxa e preenchimento do formulário, também podem retirá-la no estande do minishopping.

O horário de funcionamento do estande é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 15h e 16h às 20h.

 

Leia também: Programação de boas-vindas oferece campus tour

Compartilhe: