ESTUDE NA UNIT
MENU

Lançamento do curso de ADS da Unit com o Porto Digital

A Universidade Tiradentes (Unit) em parceria com o Porto Digital lançou oficialmente o curso presencial de ADS. 

às 20h51
Compartilhe:

Para atender a demanda de profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), a Universidade Tiradentes (Unit), em conjunto com o Porto Digital, de Pernambuco, lançou oficialmente o curso presencial de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). A parceria proporciona residência profissional em empresas parceiras da instituição pernambucana, professores qualificados e uma matriz curricular para os estudantes participarem de aulas práticas desde o primeiro período do curso.

O coordenador operacional dos cursos de TI, Ricardo Azevedo Porto, afirma que os alunos da Unit só tem a ganhar com essa parceria. “Eles vão se tornar profissionais mais qualificados, com mais experiência para solucionar problemas porque desde o primeiro período vai estar em contato com essas empresas, lidando diariamente com novos desafios e colocando em prática o que aprendeu em sala de aula”, destaca.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, aproveitou a oportunidade para destacar que a Unit é a primeira parceria educacional. “Em conjunto com a Unit criamos uma matriz curricular com cinco disciplinas, dentre elas, uma será feita no Porto Digital onde os alunos irão solucionar problemas apresentados pelas empresas parceiras. Além disso, o aluno vai ter a oportunidade de fazer um intercâmbio lá no Parque Digital, em Recife, para ficar imerso nesse mundo tecnológico”, comenta.

Para o presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), Paulo do Eirado Filho, essa parceria só tem a acrescentar na formação de profissionais capacitados para atender o mercado de trabalho. “Tenho certeza que o Porto Digital vai nos ajudar muito. É importante destacar que a educação vem acima de tudo. A educação é o fator principal para o sucesso, porque nós temos que ganhar uma consciência digital, ganhar uma habilidade em relação a essa visão de mundo para entregar nessa área um espaço de grandes oportunidades”, afirma.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira dos Santos, parabeniza a Unit por mais essa iniciativa de inovação na educação. “Estou muito feliz em saber a parceria da Unit com o Porto Digital porque são empresas nordestinas, o que mostra que nós temos uma visão perfeita da modernização, e principalmente, na capacitação da mão de obra para o mercado de trabalho. A Universidade Tiradentes juntamente com o Porta Digital deixarão um grande legado para a atual e futuras gerações do estado de Sergipe”, afirma.

O vice-reitor, Jouberto Uchôa Júnior, explica que a parceria irá beneficiar cerca de 150 alunos que estão iniciando nos cursos de Tecnologia da Informação (TI) da Unit. “Estamos depositando muita confiança nesse projeto porque irá preparar profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Acredito que em breve teremos bons resultados desse modelo educacional que estamos desenvolvendo porque proporciona a prática profissional desde dos primeiros semestres do curso. E os profissionais já formados podem atuar em diversos âmbitos, seja como gestor de projetos, desenvolvedor de softwares, analista de sistemas, arquiteto da informação, consultor, entre outras funções, a depender do seu perfil, mas sempre garantindo os melhores resultados para as decisões relacionadas à tecnologia”, conclui.

 

Leia mais: Curso de ADS passa a ser ofertado na modalidade presencial

Compartilhe: