ESTUDE NA UNIT
MENU

Corrida de Aracaju: atletas da Unit se destacam e sobem ao pódio

Além do pódio, a Unit marcou presença no pós-corrida de muitos atletas que buscaram recuperação esportiva com os alunos de Fisioterapia e Enfermagem.

às 20h50
Aluna Luiza Andreza Lima Alves da Silva, foi campeã no 5 km feminino (Foto; Secom Aracaju)
Aluna Luiza Andreza Lima Alves da Silva, foi campeã no 5 km feminino (Foto; Secom Aracaju)
Bruno da Silva Nascimento se consagrou campeão 10 Km (18-24 anos)
Alan Bizerra de Oliveira, foi o 6º melhor geral no 24km entre os sergipanos
Compartilhe:

No último sábado, 18, três atletas e alunos da Universidade Tiradentes brilharam mais uma vez. Agora, subiram ao pódio da 38ª Corrida Cidade de Aracaju, em comemoração aos 168 anos da capital. Simplesmente fizeram parte dos primeiros colocados de três entre as sete categorias da competição. Além disso, alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem deram todo suporte aos atletas inscritos na competição no pós corrida.

Estudante do curso de Nutrição, Luiza Andreza Lima Alves da Silva, foi campeã no 5 km feminino; o aluno de Educação Física, Bruno da Silva Nascimento se consagrou campeão 10 Km (18-24 anos), sendo o sergipano melhor colocado nesta categoria e o também aluno de Educação Física, Alan Bizerra de Oliveira, foi o 6º melhor geral no 24km entre os sergipanos.

Nos 5 km feminino, Luiza Andreza Lima Alves da Silva foi a vencedora. Em sua segunda corrida, também foi a segunda vez que subiu ao pódio, sendo, portanto, bicampeã. “Essa corrida não é minha prova principal, então, é como um importante treino para mim. É uma corrida que me traz muita experiência e, ainda, visibilidade. A organização da prova conta bastante e isso auxilia no bom desempenho. Estou muito feliz com essa segunda conquista”, afirma Luíza. 

Para Bruno, o momento foi inesquecível. “Que dia incrível, que clima, que prova e que percurso difícil! Mas deu tudo dentro do planejado, uma prova com altíssimo nível onde me consagrei 6º colocado geral, sendo o único sergipano nos 10km e campeão da minha categoria 18-24 anos. Gratidão a minha família por estar sempre ao meu lado e obrigado a Unit pelo meu crescimento profissional e pessoal”, revela.

Alan Bizerra também celebra: “Fui o 15º geral e 6º lugar entre os 10 atletas melhores colocados do estado de Sergipe. Dei o meu melhor e máximo para estar entre os melhores. Foram mais de três mil atletas na prova de 24km. Vou seguir trabalhando firme forte para as próximas edições”.

O coordenador de Esportes da Unit, Walter Thiessen, acredita no potencial dos alunos da Unit frente às práticas esportivas. “Não somente nos pódios da competição, os nossos estudantes representam muito bem a Unit, mas também nos bastidores, como aconteceu no stand que montamos logo na chegada dos atletas para ajudar na reabilitação dos atletas da competição. Foi um sucesso”.

Para o professor preceptor do curso de Fisioterapia, Thiago Abner, a presença de alunos na abordagem terapêutica para recuperação esportiva dos atletas foi muito importante. “Eles fizeram liberação miofascial nos atletas, essencial para aprimorar ainda mais a prática deles sobre o atendimento, diante do conhecimento adquirido em sala de aula”, conta.

A aluna do 9º período de Fisioterapia, Malu Elen Sousa Santos, atendeu muitos atletas durante o sábado. “É maravilhoso para nossa experiência, conhecimento e crescimento também. É muito legal estar aqui em contato com idoso, jovem e adulto”.

“É maravilhoso colocar em prática todo nosso conhecimento e teoria em meio a tantas pessoas de diferentes idades”,diz a aluna 7º período de Enfermagem, Mariana Nogueira.

 

Leia mais:

Alunos da Unit brilham no atletismo no fim de semana

Compartilhe: