ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso Unit realiza residência médica em Ortopedia no HUL

Victor Cury Menezes faz parte do grupo de egressos da Universidade Tiradentes que se destacaram nos processos seletivos 2023.1

às 14h59
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) comprova excelência do ensino por meio dos alunos que se destacam no exercício das profissões que escolheram atuar. Esse é o caso do egresso do curso de Medicina, Victor Cury Menezes. Ele está fazendo residência médica em Ortopedia no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HUL – UFS), no município de Lagarto.

O Hospital Universitário de Lagarto é um hospital de porta aberta para atendimento de Urgência e Emergência, voltado para a assistência, o ensino, a pesquisa e a extensão, oferece serviços especializado em Ortopedia e Traumatologia, Clínica Médica, Pediatria e Cirurgia Geral. 

Sendo gerido, desde 2017, pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), conquistou a primeira posição entre as instituições do Poder Executivo Federal com maior transparência ativa. Ao todo foram 311 entidades avaliadas. O HUL-UFS divide a liderança com mais 17 hospitais da rede Ebserh, incluindo a própria sede.

Para a coordenadora do curso de Medicina, Lis Campos, ter alunos comprometidos em se especializar nas diversas áreas da medicina é um bom indício de que a Unit estimula o aprendizado nas mais diversas áreas da saúde.

“Esse comprometimento dos alunos em se especializar nas diversas áreas da saúde é o resultado se deve ao comprometimento da Universidade em preparar profissionais capacitados para o exercício da profissão. O curso de Medicina da Unit oferece toda a estrutura necessária para um bom aprendizado, com professores muito bem qualificados e oportunidades de atuação em diversos campos de estágio”, afirma. 

A coordenadora ressalta o compromisso da Universidade Tiradentes em formar profissionais aptos para exercer a medicina. “A Unit oferece para os alunos de Medicina o método de aprendizado baseado no Problem Based Learning (PBL). Isso impacta positivamente a jornada de aprendizagem deles, como foi o caso de Ramilly. Ela teve comprometimento nos estudos e teve como recompensa a aprovação na residência médica em uma instituição de renome”, destaca. 

O método PBL permite ao aluno autonomia com relação ao processo de aprendizagem. “Ao exercitar o conhecimento prévio, combinando com as teorias aprendidas, gera uma aprendizagem significativa. Além disso, promove a argumentação crítica, liderança e capacidade de comunicação. Isso resulta em um amadurecimento profissional do aluno”, pontua. 

Leia mais: Egressa de Medicina da Unit realiza residência em Clínica Médica

Compartilhe: