ESTUDE NA UNIT
MENU

NAF itinerante realiza ações nos campi Propriá, Itabaiana e Farolândia

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unit presta serviços gratuitos para a população que precisa declarar o Imposto de Renda 2023

às 20h44
Compartilhe:

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Tiradentes (Unit) promove ações para atender gratuitamente a comunidade que precisa fazer a declaração do Imposto de Renda 2023 (IRPF). Os atendimentos foram realizados na última quarta-feira, 17, nos campi Farolândia, Propriá e Itabaiana. No total foram realizados 24 atendimentos online e presencial.

A coordenadora do NAF da Unit, professora Flávia Karla Gonçalves, explica como foram divididos os atendimentos. “Os alunos e professores atenderam nos campi da Unit farolândia, Propriá e Itabaiana. Os atendimentos em Itabaiana ficaram a cargo dos professores Cláudio Praxedes e professor Diego Silva. O campus Uni Farolândia ficou sob a supervisão da professora Cristina Sucupira e eu fiquei coordenando as ações em Propriá. Além do atendimento presencial, também realizamos atendimentos online por meio do whatsapp. Essas ações foram voltadas para a realização do imposto de renda 2023”, detalha.

“Os atendimentos foram realizados nestes polos de forma presencial e virtual para atender as pessoas que neste prazo final de declaração ainda estavam com dúvidas ou deixaram para última hora”, explica o coordenador da área de Humanas e Sociais Aplicadas da Unit, professor Cláudio Praxedes.

Para os estudantes dos cursos de Administração e Ciência Contábeis, participar de ações voltadas ao atendimento à comunidade é uma ótima oportunidade de colocar os conhecimentos em prática. “É muito gratificante participar dessas ações do NAF, pois adquirimos conhecimentos sobre IRPF na prática, além de ajudar toda a população de baixa renda. Agrega bastante em meu currículo, pois é algo que tem uma grande procura, com esse conhecimento que o NAF proporciona iremos entrar no mercado de trabalho com experiência e propriedades no assunto”, destaca o estudante de Ciências Contábeis, Augusto Cesar.

Entre o público atendido está a consultora comercial, Gardênia Navarro. Ela conta que teve uma experiência bastante positiva. “Soube da ação através de uma amiga que trabalha na Unit. Fui muito bem atendida durante todo o processo. Tirei todas as dúvidas a respeito da declaração, pude entender melhor como funciona. É muito importante realizar ações como essa para atender a sociedade. Confiei no NAF, não tive nenhuma dor de cabeça e me entregaram tudo nos conformes para concluir a declaração. Agradeço muito por essa prestação de serviço”, declara.

“Essa iniciativa do NAF já favoreceu e ainda favorece centenas de pessoas. É uma grande sacada da Unit na minha opinião, porque traz a opinião pública para dentro da Universidade e viabiliza um conceito de serviços que a Unit oferece e muitos não têm informação. Participar dessa ação é sempre satisfatório porque eu sou sempre muito bem atendido, com agilidade e rapidez”, afirma Pedro Ferraz.

Leia mais: NAF Unit é destaque entre os Núcleos de Apoio Fiscal e Contábil

Compartilhe: