ESTUDE NA UNIT
MENU



Egresso de Publicidade e Propaganda lança livro sobre gestão inovadora

O livro “O Segredo das Empresas de Sucesso” aborda métodos para o amadurecimento do profissional no mercado.

às 13h44
Bruno Soares e Gabriel Leite
Bruno Soares e Gabriel Leite
Compartilhe:

O egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Tiradentes (Unit), Gabriel Leite, lança seu primeiro livro intitulado “O Segredo das Empresas de Sucesso“. Em parceria com seu amigo e sócio na empresa Feedz, Bruno Soares, a obra reúne estratégias educativas voltadas a profissionais que desejam ganhar não somente espaço, mas destaque no mercado. 

“Quando eu e Bruno Soares fundamos a Feedz, percebemos que faltava literatura brasileira relacionada à inovação e sempre nos perguntávamos por que ninguém tinha feito antes. Para tanto, buscamos o conhecimento que precisávamos nas empresas de tecnologia nos Estados Unidos e Europa”, relembra.

A ideia para o livro surgiu a partir de um projeto. “No ano passado, depois de quatro anos de atividades em nossa empresa, decidimos iniciar o projeto desse livro, em que o objetivo é colaborar educativamente para o amadurecimento do mercado, compartilhando tudo que aprendemos na prática nesses anos de empresa, tendo como base uma curadoria do que há de mais moderno no mercado de Relações Humanas (RH) e Gestão”, conta.

Para escrever o prefácio, Gabriel convidou o CEO da Great Place To Work (GPTW), Ruy Shiozawa. “É certamente uma maneira de reconhecer um dos vanguardistas desse movimento, de levantar a bandeira da importância da cultura nas empresas, através da GPTW. Enquanto CEO por mais de 10 anos de uma marca, que todos do segmento conhecem, sem dúvida, trará um conteúdo riquíssimo e interessante, sendo a melhor janela aberta para leitura desse livro”, ressalta Gabriel Leite.

Em seu primeiro livro, o publicitário destaca que o leitor irá encontrar dicas para construir uma cultura poderosa por meio de uma gestão inovadora. “Quem atua no RH, vai encontrar tudo o que precisa para ser mais estratégico; já as lideranças encontrarão as principais ferramentas para ser o melhor profissional que puderem. Para os empreendedores, terão orientações práticas sobre o principal segredo das empresas de sucesso (que eu adianto um spoiler: são pessoas)”, afirma.

Formação acadêmica

Durante o período de sua graduação na Universidade Tiradentes (Unit), o apoio que a Instituição ofertava para a formação dos alunos foi crucial para o desenvolvimento de suas habilidades. “A Unit foi onde me encontrei enquanto publicitário. Confesso que tenho uma alma rebelde, e isso me impulsionou a buscar amplificar os conhecimentos da universidade em eventos e cursos fora da minha terra natal. Estou eternamente buscando encontrar caminhos diferentes para as coisas tradicionais. A Unit foi um incentivadora, estimulando esse pensamento crítico que foi decisivo na minha identificação de carreira”, ressalta.

Ele ainda enfatiza como a instituição estimulou sua busca por conhecimento: “A minha formação na Unit em Publicidade e Propaganda expandiu meu senso crítico e pensamento estratégico criativo. Ser empreendedor é resolver problemas, transformar a vida das pessoas, impactar a sociedade. E toda essa base, enquanto publicitário, foi determinante nas minhas decisões e visão sobre a área de marketing da Feedz. Hoje temos uma marca forte, com personalidade, identidade, tom e voz, um branding de respeito. No fim é tudo sobre decisões e quando sabemos decidir melhor, mais longe conseguimos chegar. Desde saber contratar, até formar time e entender os movimentos de mercado. Além disso, também a importância do mix de uma marca forte à performance e dados para canalizar energia em busca da eficiência nos resultados”, pontua o publicitário e escritor, Gabriel Leite.

Sobre o livro

De acordo com o autor, esse é o tipo de livro que ele gostaria de ter lido antes de ser empreendedor. “Comecei a empreender em 2009, de lá pra cá muita coisa mudou, principalmente no que está ligado à cultura, gestão e liderança das empresas. Isso tudo parece subjetivo, então o livro tem papel de tangibilizar isso. Atravessamos uma pandemia, onde muitos negócios passaram a ser geridos remotamente e hoje, alguns ainda funcionam de maneira híbrida. Adquirir o livro é ter o conhecimento necessário para aumentar o engajamento e desempenho dos colaboradores nas empresas, através de uma cultura poderosa e uma gestão de pessoas inovadora”, declara.

Gabriel acredita que o livro impactará na diminuição de rotatividade das equipes: “As experiências compartilhadas no livro são um norte para quem deseja investir menos tempo de substituição, além de proporcionar um ambiente mais feliz e humano nas empresas. Ao adquirir o livro, o leitor vai perceber que felicidade no trabalho constrói empresas lucrativas. Espero que seja inesquecível para o leitor, assim como está sendo inesquecível para eu e o Bruno vivermos essa jornada enquanto autores de primeira viagem”.

O livro físico já está nas principais livrarias do Brasil, distribuído pela Editora Gente, a maior do país no segmento e também pode ser adquirido pelo site: www.empresasdesucesso.com.br

Leia mais: Diretor de tecnologia da Unit conta as novidades apresentadas em encontro do Google nos EUA

Compartilhe: