ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC abre a lista de espera para os excedentes do Fies 2023-2

Os pré-selecionados que não foram escolhidos na chamada única devem acompanhar sua eventual pré-seleção através da página do Fies no Portal Acesso Único do MEC

às 15h49
 A lista de espera foi aberta nesta terça-feira, 18, e vai até o dia 29 de agosto, através da página do Fies no Portal Acesso Único (Reprodução)
A lista de espera foi aberta nesta terça-feira, 18, e vai até o dia 29 de agosto, através da página do Fies no Portal Acesso Único (Reprodução)
Compartilhe:

Quem se inscreveu para as vagas ofertadas através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e está na lista de espera tem até o próximo dia 29 de agosto se inscrever na pré-seleção para as vagas que ainda estão em aberto. O prazo, aberto desde a última terça-feira, 18, vale para o preenchimento das vagas que não foram preenchidas na chamada única, válidas para o período 2023-2. 

Agora, todos os candidatos inscritos nesta edição do Fies e não pré-selecionados na chamada única foram automaticamente incluídos na lista de espera e concorrem de acordo com a ordem de classificação e o atendimento aos pré-requisitos. Os candidatos devem acessar a página do Fies no Portal Acesso Único, e complementar a inscrição para contratar o financiamento. Em seguida, eles devem apresentar documentos e comprovar as informações prestadas na fase de inscrição. 

O Fies oferece financiamento a juros baixos para estudantes em faculdades e universidades particulares, incluindo a Universidade Tiradentes (Unit Sergipe).

Como participar

Os candidatos devem se inscrever no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção. Eles irão acessar o site do Fies no Acesso Único, clicar em “Fazer inscrição vagas remanescentes” e em seguida “Entrar com gov.br”, onde será direcionado para a página que deverá efetuar o cadastro preenchendo todas as informações solicitadas. 

O candidato só poderá participar da Lista de Espera para o curso de sua inscrição na chamada única. Em seguida, deve comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição escolhida, para validar as informações no prazo determinado em sua ficha de inscrição, contados a partir do dia subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies. 

Com a inscrição validada pelo CPSA, o passo seguinte é ir a um agente financeiro dentro do no prazo determinado no seu DRI, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação. Por fim, com a aprovação do agente financeiro, basta formalizar o contrato.

Financiamentos

Os financiamentos são entre 50 % e 100% do valor total do curso dependendo da renda familiar, desde que esta seja, por pessoa, de até três salários mínimos em vigor. Os que não forem pré-selecionados na chamada única serão automaticamente incluídos na lista de espera e convocados conforme a classificação. A lista será atualizada com base nas informações da complementação cadastral.

Outras informações sobre o Fies podem ser buscadas no portal especial do Fies na Unit. A Central de Atendimento do Grupo Tiradentes também segue à disposição, pelo número 0800-729-2100. 

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC

Compartilhe: