ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove Feira de Educação a Distância em Socorro

Ação aconteceu no último sábado, 29 d e novembro, no Shopping Prêmio

às 21h19
Professores e coordenadores de cursos EaD tiram dúvidas
Professores e coordenadores de cursos EaD tiram dúvidas
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes promoveu a 1ª Feira de Educação a Distância – Fead – no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. O evento aconteceu no Shopping Prêmio, no último sábado, 2 de dezembro. Divididos em estandes, professores e coordenadores da Unit tiravam dúvidas e apresentavam cursos de graduação e pós-graduação EaD.

“É uma novidade para Socorro. O foco é mostrar à sociedade socorrense a importância dos cursos a distância, os mecanismos, as ferramentas, aquilo que a metodologia traz de benefícios. Para isso, trouxemos estandes de cada curso, as novidades, que são os cursos de Gestão e Segurança no Trabalho, para que as pessoas que transitam no Shopping possam conhecer o que estamos ofertando no mercado”, explica o coordenador do Polo EaD da Unit no município, professor Ricardo Ourives.

O professor Valter Silva de Jesus, formado em Letras/Português pela Unit, na modalidade presencial, aproveitou a feira para se inscrever em sua segunda pós-graduação. “Vou cursar Psicopedagogia. Passei por aqui, encontrei uma ex-professora e acabei me empolgando”, brinca.

Saúde do homem

A Fead também abriu espaço para que estudantes do quarto período do curso presencial de Enfermagem realizassem a ação “Mês Azul”, voltada à promoção da saúde do homem. “Aferimos pressão, explicamos sobre a importância das atividades físicas e de uma boa alimentação, orientamos sobre a necessidade de se procurar um médico regularmente e fazer o exame de próstata, que previne o câncer”, diz a aluna Magda Almeida.

Compartilhe: