ESTUDE NA UNIT
MENU

Recém-formada ganha destaque no mercado de trabalho

A egressa do curso de Biomedicina, Maria Yasmin, é a responsável pela filial da JM Diagnósticos, em Macaé, no Rio de Janeiro

às 18h20
Recém-formada  do curso de Biomedicina, Maria Yasmin
Recém-formada do curso de Biomedicina, Maria Yasmin
Compartilhe:

Quando se trata do primeiro emprego, os recém-formados buscam se destacar em suas áreas para conquistar recrutadores. Durante a graduação, os estudantes se dedicam não somente a estágios e atividades extracurriculares, mas se preparam com conhecimentos técnicos e à desenvoltura para demonstrar ser o perfil adequado desde o currículo até a entrevista de emprego. 

Foi assim com a egressa do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit), Maria Yasmin. Recém-formada pela turma 2022.2, ela se candidatou a vaga de Biomédica Pleno da filial da JM Diagnósticos, em Macaé, no Rio de Janeiro. Ela conta que ficou sabendo da vaga de emprego por meio do Linkedin.

“Fiquei sabendo da vaga através do LinkedIn e logo me candidatei. Foi um processo um pouco demorado. Precisei passar por algumas etapas, como entrevistas, análise de currículo e testes. Comecei a trabalhar na JM no início de julho. Entrei com o cargo de Biomédica Pleno”, conta.

Mesmo receosa de trabalhar em outro estado, ela decidiu se candidatar a vaga. “Estou tão feliz com essa aprovação. No começo eu estava receosa porque não é fácil sair da nossa zona de conforto, mas foi a melhor escolha que eu fiz pra minha. Sair da Universidade e entrar pra realidade da profissão na qual você escolheu seguir é indescritível. A sensação, o sentimento, apesar do medo do receio que é muito grande, é muito gratificante. Acho que tudo que é novo, tudo que tira a gente da nossa zona de conforto nos deixa um pouco receosos, mas estou dando conta. Consegui fazer cada etapa do processo seletivo com louvor. Isso significa que estou apta para o cargo”, afirma.

A biomédica ressalta a importância da Universidade Tiradentes na sua formação profissional. “Em cada passo que eu dou e faço dentro do laboratório da JM eu lembro de cada ensinamento, de cada palavra, dos nervosismos nas provas práticas, das cobranças dos professores e hoje eu vejo o quanto foi necessário pro meu crescimento profissional. E a minha gratidão é tão grande que eu não podia deixar de compartilhar com a minha professora Patrícia Almeida. Ela foi uma grande incentivadora durante todo o meu processo de aprendizado na Unit. E ter esse apoio dos professores é muito importante. Nos sentimos acolhidos e temos mais segurança para desenvolver as competências para o futuro profissional”, declara.

Para a coordenadora operacional do curso de Biomedicina, Patrícia Almeida, a conquista de Maria Yasmin. “Quando recebi a notícia de que ela assumiu o cargo de Biomédica Pleno fiquei muito feliz e cheia de orgulho. A coordenação do curso juntamente com os professores sempre estão empenhados em garantir que os alunos tenham a melhor experiência de aprendizagem. Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e quando os alunos nos contam que assim que se formam conseguem um emprego é muito de comemoração, além de comprovar a excelência do curso”, pontua. 

Leia mais: Startup Aqualuffa é fruto de pesquisa no PEP e promove sustentabilidade

Compartilhe: