ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos complementares online potencializam o aprendizado na graduação EAD

Aliando conhecimentos específicos e atualizações contínuas para o sucesso profissional

às 13h39
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

A busca por aprimoramento acadêmico e profissional é uma jornada constante, e cada vez mais os estudantes têm recorrido a cursos complementares online para enriquecer seu currículo e se destacar no mercado de trabalho. 

Na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Universidade Tiradentes (Unit), essa busca pela excelência é ainda mais evidente, e os alunos têm à disposição uma diversidade de cursos que complementam sua formação e aliam-se aos conhecimentos adquiridos em sua graduação. 

Neste contexto, a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado, enfatiza a importância de estar sempre atualizado para garantir uma trajetória profissional bem-sucedida. “A busca por atualização contínua é extremamente necessária para o profissional que deseja se manter e crescer no mercado de trabalho. Atualmente, as profissões estão passando por muitas mudanças devido à inteligência artificial e às tecnologias em geral. Isso faz com que as pessoas, incluindo os profissionais, busquem atualização para permanecerem competitivos no mercado de trabalho”, pontua.

Cursos complementares online: aliados do conhecimento

Dentro do universo da EAD, a gama de cursos complementares online é vasta e abrange diversas áreas do conhecimento. Alunos matriculados em cursos de graduação EAD podem ampliar seus conhecimentos ao participar de cursos online que se alinham com suas carreiras e interesses individuais, como por exemplo:

Curso de Marketing Digital Aprenda sobre estratégias de marketing online, mídias sociais, SEO e análise de métricas. Ideal para complementar cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, e áreas afins. 

Curso de Excel Avançado – Desenvolva habilidades em planilhas eletrônicas, fórmulas, gráficos e análise de dados. Ótimo para complementar cursos de Contabilidade, Administração Financeira, e outras áreas que demandam o uso do Excel. 

Curso de Fotografia – Aprenda técnicas de fotografia, composição, iluminação e edição de imagens. Ideal para complementar cursos de Design Gráfico, Jornalismo, ou qualquer área que envolva produção visual. 

Curso de Inglês para Negócios – Aprimore suas habilidades de comunicação em inglês voltadas para o ambiente corporativo. Útil para complementar cursos de Comércio Exterior, e Administração. 

Curso de Programação em Python – Aprenda uma das linguagens de programação mais utilizadas atualmente. Ótimo para complementar cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software, e áreas relacionadas. 

“Ao aliar cursos complementares online com sua formação acadêmica, os estudantes têm a oportunidade de se tornarem profissionais mais completos e preparados para os desafios do mercado. Esses cursos adicionais oferecem conhecimentos específicos que potencializam sua graduação, permitindo uma visão mais abrangente e diferenciada em suas áreas de atuação”, destaca.

No mundo dinâmico do trabalho, estar atualizado é essencial para acompanhar as mudanças e inovações que ocorrem constantemente em todas as áreas de atuação. A combinação de cursos complementares online com a graduação EAD possibilita que os estudantes estejam sempre em busca de conhecimento atualizado e relevante para suas carreiras.

“A atualização contínua é uma das chaves para o sucesso profissional. Os cursos complementares online permitem que os alunos aprimorem suas competências e estejam sempre alinhados com as tendências e demandas do mercado de trabalho, tornando-se profissionais mais valorizados e preparados para enfrentar os desafios de suas áreas de atuação”, pontua.

Ao buscar conhecimentos específicos e atualizações contínuas, os alunos se tornam profissionais mais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e excelência. A formação acadêmica enriquecida por cursos complementares online é um caminho promissor para trilhar o sucesso e alcançar novas conquistas.

Leia também: Áreas e setores que estão exigindo cada vez mais competências digitais

Compartilhe: