ESTUDE NA UNIT
MENU

A experiência de uma médica com o internato promovido pela Unit em SP

“Foi gratificante conviver e aprender com referências nacionais e internacionais”, diz egressa que participou de internato no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

às 20h09
A médica Ana Carolina Amorim Oliveira, formada pela Unit e participante do internato no Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em São Paulo (Arquivo pessoal)
A médica Ana Carolina Amorim Oliveira, formada pela Unit e participante do internato no Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em São Paulo (Arquivo pessoal)
Compartilhe:

A vontade de ajudar e acolher o próximo está cada vez mais plena na vida da médica Ana Carolina Amorim Oliveira, que acaba de concluir seu curso na Universidade Tiradentes (Unit) e se formou na turma 2023-1. Ela foi uma das 20 alunas e egressas de Medicina que participaram do internato médico realizado entre maio e julho deste ano no Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em São Paulo (SP). 

Ela conta que escolheu fazer o internato nas especialidades de Oncologia e Hematologia. “Decidi me candidatar ao internato porque tive ali a oportunidade de vivenciar e aprender em um grande centro de referência, além de conhecer mais profundamente essas especialidades. Pra mim, foi prazeroso saber que consegui ser chamada em um processo concorrido e que alcançaria a concretização de uma realização”, disse. 

Ana fez o estágio durante todo o mês de junho e participou de muitas atividades do dia-a-dia do HAOC, que é um dos principais da capital paulista e altamente especializado em tratamentos de alta complexidade. “Foi extremamente gratificante ter a oportunidade de conviver com referências nacionais e internacionais nas áreas e poder aprender um pouco  com eles, além de acompanhar procedimentos inovadores”, destaca, acrescentando que a todo tempo sentiu-se muito bem acolhida por toda a equipe do hospital. 

Para a egressa, o internato no Oswaldo Cruz, realizado a partir da parceria com a Unit, lhe trouxe impactos muito positivos em todos os aspectos, tanto na vida profissional quanto na pessoal. “Foi uma experiência única em minha vida. Para a minha trajetória acadêmica, representou um crescimento imensurável de aprendizado. Ele me permitiu saber onde quero chegar e atuar sempre mantendo uma prática humanizada. Eu sempre tive um desejo em poder ajudar e acolher o próximo”, afirmou Carolina. 

Leia mais:
Médica recém-formada compartilha experiência no Internato no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Asscom | Unit 

Compartilhe: