ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso Unit é selecionado para Universidade de Ohio, nos Estados Unidos

O advogado Andress Amadeus, participou durante duas semanas do Programa Executivo de Managemen

às 15h03
Compartilhe:

O Egresso do curso de Direito, Andress Amadeus, foi selecionado para participar do Programa Executivo de Management na Ohio University, nos Estados Unidos. O processo seletivo realizado pela Latin America Institute of Business (LAIOB) contou com duas fases e mais de 10 mil inscritos. 

Ele conta que na primeira fase, a avaliação consistia na análise da experiência profissional, análise curricular, background acadêmico, resposta de perguntas motivacionais e experiências de vida. “Após a conclusão dessa etapa, na segunda fase foi verificado o nível de proficiência em inglês e o desempenho na entrevista. Foram realizadas mais de duas mil entrevistas com os selecionados, dentre eles, 75 pessoas de toda a América Latina foram selecionadas para o curso de Management. Era necessário ter um currículo denso, com posições de liderança nas organizações em que trabalha para chegar à segunda fase da entrevista”, comenta.

Andress Amadeus, sócio administrador do Escritório Amadeus & Santos Advogados Associados, especialista em Direito Imobiliário e diretor jurídico de organizações empresariais, acredita que foi fundamental para ser selecionado ter um currículo sólido e experiência em departamentos jurídicos de empresas. 

“Minha trajetória profissional nessa área me proporcionou uma compreensão profunda das dinâmicas legais e regulatórias que afetam os negócios, preparando-me para abordar questões críticas com visão estratégica. Além disso, o nível de inglês, pois já morei no exterior, também foi um ponto importante a colaborar em um ambiente global, onde a comunicação eficaz é essencial para o sucesso em negociações internacionais e parcerias estratégicas”, ressalta. 

De acordo com Andress, a Universidade de Ohio é uma das instituições mais renomadas do mundo e atrai candidatos altamente qualificados, portanto, a competição para ser admitido no programa executivo foi acirrada. “É importante destacar-se considerando a experiência no ramo e por uma sólida motivação para ingressar no programa. Esse é um dos momentos mais especiais da minha carreira, porque além da aprovação, a avaliação funciona como um verdadeiro endosso de que estou no caminho certo, já que o currículo e a demonstração de experiências significativas em liderança e gestão de departamentos jurídicos fizeram toda a diferença para os avaliadores”, afirma.   

O programa executivo teve a duração de duas semanas e proporcionou aos participantes uma visão global apresentando táticas de gerenciamento na academia norte-americana, desenvolvendo o pensamento estratégico do aluno, estimulando sua criatividade e inspiração, visando a excelência e o máximo impacto. “Foi uma honra aprender com diversos PhDs que ensinarão como o líder deve tomar decisões estratégicas, como deve negociar, agir em crises, entre outras demandas comuns no dia a dia do mercado. Além da teoria, visitaremos empresas da região, a fim de aprender sobre a cultura local e organizacional das respectivas instituições”, salienta.   

Ele ressalta como a sua experiência no programa foi verdadeiramente transformadora. “A amplitude do conteúdo coberto é notável, abrangendo desde estratégias de negócios globais até liderança eficaz e gestão de equipes. O que mais me impressionou foi a qualidade dos profissionais envolvidos. Tanto os colegas de classe, que eram executivos de alto gabarito com experiências variadas em todo o mundo, quanto os professores renomados, alguns dos quais são considerados líderes em seus campos no cenário de negócios dos EUA”, aponta. 

Durante o programa, Andress teve a oportunidade de participar de uma experiência de liderança em projetos e equipes no intuito de guiar pessoas em direção a metas comuns e soluções inovadoras. “Meu senso de propósito e desejo de promover mudanças positivas na sociedade me motivaram a buscar oportunidades de aprendizado contínuo em gestão. A universidade e a Laiob entenderam e confiaram que estava a estudar para aplicar as habilidades e conhecimentos adquiridos no curso para influenciar positivamente as organizações e contribuir para um mundo empresarial mais ético, responsável e ao mesmo tempo eficiente”, ressalta.

Segundo o advogado, o curso também trará benefícios para Sergipe. “Sem dúvidas voltarei para nosso Estado com mais habilidades de gestão, potencializando o gerenciamento de equipes. Tenho certeza de que também vai impulsionar o desenvolvimento do nível do escritório, para que possamos aprimorar a gestão integrativa entre os departamentos jurídicos das empresas que atendemos. Desenvolver o conhecimento para além do aspecto jurídico e compreender melhor o funcionamento do mundo corporativo será minha missão nestes dias, pois ao adquirir uma compreensão mais ampla do ambiente de negócios, ficamos mais preparados para enfrentar os desafios e tomar decisões estratégicas que afetam diretamente às empresas”, pontua.   

O programa executivo de Management também oferece uma rede de contatos valiosa. “Durante o curso, terei a oportunidade de interagir e colaborar com profissionais de diversas áreas, incluindo executivos de alto escalão, empreendedores e líderes empresariais, de forma que isso fortalecerá a capacidade de influenciar positivamente na cultura organizacional e alcançar resultados de alto nível para nossos clientes”, finaliza. 

O egresso do curso de Direito destaca que a sua trajetória na Unit desempenhou um papel importante na sua formação como profissional. “A Universidade me proporcionou uma bagagem sólida para enfrentar os desafios do mundo corporativo. A Unit, com sua ênfase na excelência acadêmica e valores éticos, me capacitou para buscar  ser cada dia melhor em todas as áreas da minha carreira. A instituição que sempre se dedicou em promover um ambiente de aprendizado dinâmico e colaborativo também me ensinou a importância da inovação e da busca constante por conhecimento, habilidades que são essenciais em um curso executivo de gestão”, declara.

Andress frisa que a Universidade Tiradentes tem um histórico de preparar profissionais para o mercado de trabalho e também para a vida. “Os estudantes da Unit não apenas se destacam em suas áreas profissionais, mas também são orientados para a responsabilidade social. Essa ênfase em criar cidadãos corporativos conscientes e comprometidos se alinha perfeitamente com meu desejo de promover mudanças positivas na sociedade por meio de uma liderança ética e de impacto”, pontua. 

Leia mais: Docente lança livro sobre cidades inteligentes

Compartilhe: