ESTUDE NA UNIT
MENU

Professor Eduardo Macêdo recebe título de Cidadão Aracajuano


às 12h09
Compartilhe:

Eduardo Macêdo, professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Tiradentes – Unit – recebe o título de Cidadão Aracajuano, homenagem entregue pela Câmara de Vereadores de Aracaju. Os parlamentares do município aprovaram por unanimidade o nome do professor, que desde 1995 é colaborador da Unit.

Natural da cidade de Boquim, ele chega a Aracaju motivado pelo desejo de estudar e na capital, graduou-se em Direito. Hoje, ele tem um mestrado na área e há quase 20 anos alia o trabalho na advocacia com a paixão pelo ensino. Essa trajetória de vida foi o argumento da propositura do vereador Valdir Santos, autor do projeto de lei que concedeu o título ao professor Macêdo. “Ele já contribuiu e contribui com a educação do nosso Estado, além de professor é um advogado que tem trabalhado pela sociedade sergipana”, explica o parlamentar.

Muitas autoridades fizeram questão de comparecer à entrega do título, entre elas as desembargadoras Rita de Cássia Oliveira, que preside o Tribunal Regional do Trabalho e Susana Carvalho, corregedora-geral do Tribunal de Justiça de Sergipe. Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Cezário Siqueira, a homenagem é celebrada por todos os membros do judiciário sergipano. “É um reconhecimento feito a um advogado militante, professor apaixonado, com muitos serviços prestados. Essa entrega é motivo de muita alegria para toda a comunidade jurídica e para os órgãos do Poder Judiciário”, assegura.

Professor Jouberto Uchôa, reitor da Universidade Tiradentes, também compareceu à cerimônia, e ressaltou a importância da entrega do título de cidadania. “Dá um tremendo orgulho porque hoje a universidade entende que se você tem uma atitude positiva, ela deve ser reconhecida em vida e é isso que vemos aqui hoje, um gesto de gratidão pelo trabalho e compromisso. A homenagem é digna e a universidade Tiradentes também se sente homenageada pelo título concedido a ele”, declara.

Eduardo Macêdo, que fez um discurso emocionado de agradecimento, lembrou que toda a trajetória pessoal e profissional só foi possível graças a uma relação de colaboração entre ele e as pessoas que conheceu na cidade de Aracaju. “Esse reconhecimento é pelo trabalho que eu venho desenvolvendo, mas que vai além da sala de aula e da advocacia. É um trabalho de amor à causa de Aracaju e a todos os vínculos que eu formei aqui”, considera o homenageado.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: