ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do Colégio Amadeus participam do Programa Portas Abertas

O momento aconteceu na tarde da última sexta, 25, e possibilitou aos estudantes uma imersão pelo universo da Tecnologia da Informação e da Engenharia.

às 13h50
Compartilhe:

Mais de 20 alunos da 1º e 2ª séries do Ensino Médio do Colégio Amadeus visitaram o campus da Universidade Tiradentes Farolândia (Unit) por meio do Programa Portas Abertas, que possibilita à comunidade escolar conhecer as instalações físicas da instituição, ter acesso a professores e coordenadores de diversas áreas do conhecimento para tirar dúvidas sobre os cursos e profissões.

O encontro aconteceu na tarde da última sexta, 25, e possibilitou aos estudantes uma imersão pelo universo da Tecnologia da Informação e da Engenharia, explorando as oportunidades de conhecimento prático e teórico, bem como ampliando as perspectivas de atuação no mercado de trabalho.

Com o olhar atento a cada detalhe e empolgados em desbravar cada espaço da Unit, desde a sala de aula aos laboratórios e centros de formação, assim como tirar dúvidas com professores e toda a equipe técnica da universidade, os alunos do Colégio Amadeus acessaram o conhecimento sobre os cursos de Ciência da Computação, Sistema de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), e realizaram uma visita guiada ao Centro Tecnológico de Engenharia e Arquitetura (CTEA) e salas de Automação, Robótica e Acionamentos, além do laboratório de Física Mecânica, onde tiraram dúvidas e encerraram curiosidade a respeito de fenômenos físicos.

“Estou achando essa visita extremamente incrível pela possibilidade da gente saber o que podemos aprender nesse curso, quais as possibilidades de mercado e a Unir faz esse trabalho excepcional em mostrar todas as áreas, a realidade que nos trazem. A universidade conta com estrutura incrível e professores que te dão um norte, especialmente nessa época de vestibular, na qual a gente fica sem saber o que deseja, quer tudo e ao mesmo tempo nada. Inclusive, serve para sabermos o que não queremos, pois sobre o curso de Engenharia, eu não sinto que me identifiquei muito e isso me dá um certo alívio porque diante da vasta possibilidade que a gente tem no mundo atual, você poder cortar algumas é muito aliviante. Eu já sei que não me identifico com essa área, mas estou presenciando amigas que estão maravilhadas com a Engenharia. O programa Portas Abertas é muito importante para a nossa carreira e me sinto lisonjeada em fazer parte dele com a Unit”, declarou a aluna Manoela Ferreira Prata.

Para o professor e coordenador pedagógico dos cursos de Tecnologia da Informação da Unit, Manoel Dantas, o programa de extensão Portas Abertas desenvolve um importante papel na formação profissional de muitos jovens. “Além de fazer com que a gente evolua como profissional e ser humano, é também papel da universidade estar junto com a sociedade e abrir as portas como esse programa faz para as crianças e jovens estudantes da escola que nos visitam para tirar dúvidas, conhecer mais sobre nossas instalações e cursos”, contou.

“É um privilégio participar disso, pois o Portas Abertas anima a nossa instituição, faz com os próprios professores demonstrem cada vez mais sua expertise e como somos importantes, como esse ambiente da universidade é importante e necessário para esses estudantes, pois eles veem que a universidade não é só um curso, mas é o início de um trilha com muitas oportunidades para aqueles que querem, aprendem e se esforçam para ter o seu diferencial na carreira”, completou o professor e coordenador pedagógico dos cursos de Tecnologia da Informação da Unit, Manoel Dantas.


Leia mais: Portas Abertas: alunos do Colégio Americano Batista visitam a Unit

Compartilhe: