ESTUDE NA UNIT
MENU

Revisão Unit reúne mais de 100 alunos

Este evento integra o programa Portas Abertas possibilitando a comunidade escolar explorar o ambiente universitário. Primeira edição do semestre aconteceu no último sábado.

às 18h46
Compartilhe:

Com objetivo devidamente traçado e em busca de alcançar as metas do conhecimento das principais matérias do vestibular Unit 2024.1, mais de 100 alunos do Ensino Médio marcaram presença na primeira edição do semestre da Revisão Unit, evento que integra o programa Portas Abertas, que possibilita a comunidade escolar explorar o ambiente universitário. O encontro aconteceu na última sexta, 25, sob a organização do professor de Biologia, Benhur Monteiro, entusiasta da aprovação dos estudantes e que reuniu uma equipe de professores talentosos para abordar temas das principais disciplinas dos processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

“Esse é um grande aulão específico para aqueles que irão fazer o vestibular da Unit, boa parte para o curso de Medicina, mas também alguns que farão o Enem participam desse evento. Reunimos professores das principais matérias das provas, a exemplo de Português, Matemática, Biologia e Química, entre outros, para essa grande revisão preparatória para as provas do vestibular Unit. Esse é o nosso primeiro encontro, o segundo acontecerá em outubro, quando então teremos a participação de um professor de Redação dando todas as dicas para os alunos presentes”, explica o professor Benhur Monteiro.

Ele ainda destaca a importante parceria firmada com a Unit para a realização de eventos preparatórios dos vestibulandos e a oportunidade garantida a eles para conhecer as instalações da instituição. “Nossa Revisão Unit aconteceu num período de aproximadamente cinco horas, com um intervalo de 30 a 40 minutos, para que os alunos pudessem conhecer a universidade, ver o que ela oferece, a qualidade da estrutura e da equipe, a qual é sempre prestativa para com a organização e recepção dos alunos. Muitos deles vivenciam a primeira experiência de fazer um vestibular e se encantam com a grandiosidade da universidade e amaram fazer parte do evento”, destacou.

Focado no objetivo de ingressar no curso de Medicina da Unit, o jovem Afonso Luís Souza Oliveira garante estar feliz em participar da Revisão Unit. “Eu estou amando esse grande aulão, pois nos traz uma oportunidade muito grande para, cada dia, ficar melhor na base do conhecimento e com assunto bem fixo na mente, além de ser um bom momento para conhecer a instituição que todos têm vontade de estudar um dia. Estou um pouco ansioso, mas muito feliz em vivenciar isso e espero que eu faça uma prova, assim como todos aqueles que, como eu, estão empenhados em fazer o melhor no vestibular”, afirmou.

Leia mais: Alunos do Colégio Amadeus participam do Programa Portas Abertas

Compartilhe: