ESTUDE NA UNIT
MENU

ProMAI 2023-2 está com inscrições abertas até 10 de setembro

Programa de mobilidade do Grupo Tiradentes abrange 43 instituições parceiras em 14 países; estudantes das Units e da Fits que preenchem requisitos podem participar

às 19h06
O ProMAI é o programa da Unit que oferece ao aluno a oportunidade de cursar um semestre acadêmico em uma universidade parceira no exterior (Divulgação/Unit)
O ProMAI é o programa da Unit que oferece ao aluno a oportunidade de cursar um semestre acadêmico em uma universidade parceira no exterior (Divulgação/Unit)
Compartilhe:

Estão abertas até o dia 10 de setembro as inscrições para mais uma edição do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), promovido pela Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), pelo Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco (Unit Pernambuco) e pela Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana). Ele oferece ao aluno a oportunidade de cursar um semestre acadêmico em uma universidade parceira no exterior, em complemento ao conteúdo ensinado pelo curso dado no Brasil. 

Os interessados podem se inscrever através do site do ProMAI, onde também estão disponíveis o edital do programa e a lista completa das instituições que estão ofertando vagas. Ao todo, serão mais de 100, em 43 faculdades e universidades estrangeiras que mantêm acordos e parcerias com as unidades de ensino mantidas pelo Grupo Tiradentes. As instituições são de 14 países: África do Sul, Argentina, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Espanha, Letônia, México, Moçambique, Peru, Portugal e Uruguai. 

As atividades de intercâmbio acontecerão durante o período 2024-1, em modalidade presencial, permitindo que o aluno viaje para o país da instituição escolhida. Podem participar todos os estudantes de graduação presencial da Unit Sergipe, da Unit Pernambuco e da Fits Goiana que preencham os seguintes requisitos obrigatórios:

– Ser maior de 18 anos, residente e domiciliado no Brasil;

– Estar regularmente matriculado em sua instituição (com integralização da carga horária entre 20% e até 80%);

– Os alunos do curso de Medicina não precisam ter sua carga horária integralizada, mas, no momento da candidatura, deve estar cursando entre o terceiro e sétimo período. 

– Ter média geral ponderada igual ou superior à 7,00 no curso em que o discente está matriculado;

– Não estar inadimplente financeiramente com nenhuma das instituições de ensino do GT

– Não estar respondendo a processo disciplinar em nenhuma das instituições – ou não ter recebido punições neles;

Após o processo de seleção, com critérios previstos em edital, o pré-resultado deverá ser divulgado no dia 12 de setembro. Já a lista definitiva sai no dia 15, após a apresentação e julgamento de eventuais recursos. Os aprovados passarão ainda por duas reuniões de mobilidade, entre setembro e novembro, e viajam para o país escolhido no primeiro semestre de 2024, em datas a serem definidas de acordo com o calendário acadêmico da instituição de destino 

Benefícios 

O aluno que for aprovado na seleção do ProMAI não terá custos adicionais na mensalidade, podendo ainda concorrer a bolsas de ajuda de custo para o período de mobilidade. Além de aprender ou aprimorar um segundo idioma, e de manter relações com professores e outros estudantes de diferentes partes do mundo, o aluno desenvolve uma série de competências e habilidades, como independência, capacidade de resolução de problemas, autoconfiança e uma visão diferente sobre os problemas globais. 

Dúvidas e outras informações podem ser resolvidas através do email ou do telefone (79) 3218-2284.

Leia mais:
Egressa participa de programas de internacionalização na Espanha
Programas de internacionalização da Unit alcançam bons números

Asscom | Unit

Compartilhe: