ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do Colégio Amadeus conhecem estrutura dos cursos de Comunicação Social

Por meio do programa Portas Abertas, estudantes do ensino médio conhecem estrutura da Unit. Dessa vez, alunos do Colégio Amadeus visitaram o Complexo de Comunicação Social (CCS)

às 19h34
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 15, alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Amadeus visitaram a Universidade Tiradentes (Unit) para conhecer os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Por meio da ação do programa Portas Abertas, eles visitaram o Complexo de Comunicação Social (CCS), onde as salas de edição, fotografia, estúdios de TV e rádio estão instaladas, bem como tiveram acesso ao processo de produção de projetos de extensão como o Unit Notícias, prática laboratorial em Telejornalismo, veiculada na TV Atalaia, afiliada da rede Record.

Antes de desbravar a estrutura física, o grupo participou de uma conversa com a professora e coordenadora pedagógica do curso de Comunicação, Talita Déda, em que a estrutura curricular, formas de avaliação e outras particularidades das graduações foram apresentadas. “Muitas vezes o aluno chega sem saber ao certo como tudo funciona e essa visita através do programa Portas Abertas possibilita uma imersão nos cursos. É muito importante mostrar não só a estrutura física, o suporte que terão, mas também a estrutura do curso, o corpo docente, as disciplinas, formas de avaliação, os projetos desenvolvidos com os alunos. Então, é um momento em que eles podem conhecer de forma mais aprofundada, pois já há um interesse, e proporcionar uma maior interação e conectividade. É um momento imersivo e bem importante para eles”, afirmou.

Para além do Unit Notícias, os estudantes também conheceram os produtos sonoros como os podcasts ‘Papo Acadêmico’ e ‘É Sobre’ e o programa de rádio ‘Notícias em 10’. “Foi um encontro de descobertas para eles em que mostramos e tornamos o curso mais palpável, mais visível para eles. E também destacamos como funciona a participação de profissionais de fora da academia, os quais trazemos para observar os projetos que estão sendo realizados dentro da universidade e ter essa troca com eles que vivenciam mercado de trabalho”, explicou Talita Déda.

Cheia de curiosidade e de encanto declarado pelo processo criativo de grandes projetos publicitários, a aluna Maria Luisa Barreto, ficou deslumbrada com os ambientes do CCS. “Adoro a criação de projetos e toda parte por trás de algum produto, de alguma marca, todo o conceito construído para chegar ao produto final. Eu sou apaixonada por esse estágio de criação. Então, é muito legal conhecer esse lugar, ver os bastidores e como tudo é criado. Adorei ver os espaços que parecem irreais, tipo a sala que parece o jornal e você vê na tv de casa. Todo esquema de produção por trás das câmeras, por trás de todos os projetos e toda a criação de tudo”, declarou. 

Leia mais: Portas Abertas recebe alunos da 1ª série do Ensino Médio do IDFG

Compartilhe: