ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Estética da Unit se destaca na Semana da Saúde do Hospital Cirurgia

Alunas do 4º período promovem sessões de massagem relaxante, auriculoterapia e revitalização facial

às 18h44
Compartilhe:

O curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit) teve a honra de participar ativamente da Semana da Saúde promovida pelo Hospital Cirurgia. A iniciativa partiu da gestão hospitalar, que as convidou para oferecerem seus conhecimentos em prol do bem-estar da comunidade. 

A professora do curso, Larissa Cerqueira, ressalta a importância desse tipo de ação para a formação dos estudantes. “As alunas realizaram aplicação de massagem relaxante, auriculoterapia e revitalização facial. Foi uma oportunidade valiosa para colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e proporcionar momentos de relaxamento e cuidado para os pacientes do hospital”, destaca.

Essa participação ativa dos estudantes não apenas beneficia a comunidade, proporcionando momentos de relaxamento e cuidado, mas também enriquece a formação prática dos futuros profissionais de Estética e Cosmética. Larissa ainda enfatiza a relevância de envolver os alunos em atividades que vão além da estética pura e se voltam para o cuidado integral do indivíduo.

“A importância é estimular os alunos para que eles participem dessas campanhas de ações que sejam sempre em prol do bem-estar, da saúde, do indivíduo, não somente a questão do embelezamento. É o ponto de vista que dá para os alunos aplicarem no dia a dia através do atendimento à comunidade. Por isso é importante a participação dos alunos”, pontua a professora.

A universidade se mantém comprometida em proporcionar experiências enriquecedoras como essa, fortalecendo o vínculo entre academia e comunidade e preparando seus alunos para os desafios e demandas do mercado de trabalho na área da estética e bem-estar.

Leia também: Reforma Tributária: um novo panorama para a economia brasileira

Compartilhe: