ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit firma parceria com Tribunal de Justiça para estágio na área de Psicologia

Estudantes de Psicologia da Unit poderão oferecer assistência psicológica em casos judiciais sob supervisão técnica

às 19h58
Compartilhe:

Na busca por promover uma educação prática e alinhar o aprendizado acadêmico com situações reais, a Universidade Tiradentes (Unit) firmou mais um importante convênio, dessa vez com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. O objetivo é possibilitar que alunos do curso de Psicologia da Unit atuem junto à Coordenadoria de Perícias Judiciais do TJSE, através de estágio não remunerado, exclusivamente nas perícias em que haja parte beneficiária da justiça gratuita.

A coordenadora de área de cursos da Saúde da Unit, Juliana Dantas, detalha como essa parceria inovadora irá beneficiar tanto os estudantes quanto a sociedade sergipana. “Os alunos do curso de Psicologia auxiliarão na realização de perícias psicológicas de processos judiciais encaminhados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe e aprenderão na prática a partir de casos reais, vivenciarão experiências acadêmicas em psicologia jurídica. Para a sociedade, a Unit está ofertando o seu aparato técnico e estrutural para aqueles que demandam de assistência psicológica no âmbito jurídico”, explica.

O convênio, segundo a coordenadora operacional do curso de Psicologia da Unit, Jamille Figueiredo, representa um passo significativo na formação dos futuros profissionais da área de Psicologia. “Os alunos terão a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sob a supervisão técnica da professora preceptora e psicóloga do curso, Dayanne Figueiredo”, elenca Jamille.

Aliança Promissora

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, colocou a Universidade Tiradentes à disposição do TJSE para outros convênios de interesse do Tribunal e que possam contribuir com a sociedade sergipana. Além disso, já foram selecionados os melhores alunos para a atividade junto ao setor de perícias do Tribunal.

“Para a Unit, esse convênio representa um título em razão de ser celebrado com o Tribunal. Qualquer área atendida pela Unit que seja útil para os projetos do Judiciário firmaremos parcerias, podem ter a certeza. A Unit tem um sentimento grande de felicidade ao se entender com o Tribunal”, destacou Uchôa.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumineo Nascimento, a iniciativa promete ser um importante apoio para aqueles que necessitam de assistência psicológica em contextos judiciais, além de reforçar o compromisso da Unit em oferecer não apenas educação de qualidade, mas também em contribuir ativamente para o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade local.

“A assinatura deste convênio com o Tribunal de Justiça de Sergipe é para a Universidade Tiradentes uma grande oportunidade de oferecermos para os nossos alunos de psicologia, a prática do trabalho de campo, com a consequente preceptoria dos professores psicólogos que irão auxiliar na preparação dos pareceres técnicos. Será um grande ganho para a sociedade sergipana”, ressalta Saumíneo.

Seja através da aplicação prática do conhecimento, ou do apoio crucial àqueles que enfrentam desafios no sistema judiciário, a parceria entre a Universidade Tiradentes e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe se revela como uma aliança promissora e benéfica para todos os envolvidos.

Com informações do site TJSE

Leia também: Curso de Estética da Unit se destaca na Semana da Saúde do Hospital Cirurgia

Compartilhe: