ESTUDE NA UNIT
MENU

Colégio Master realiza simulado para o Vestibular 2024/1 da Unit

Aproximadamente 160 alunos vivenciaram o dia de aplicação de provas para o processo seletivo do curso de Medicina e demais graduações

às 11h00
Compartilhe:

Na reta final para o Vestibular 2024/1 da Universidade Tiradentes (Unit), alunos das 3ª séries do Ensino Médio do Colégio Master participaram de um simulado na universidade com o objetivo de vivenciar o dia da prova, que acontecerá em 22 de outubro. A iniciativa, realizada na manhã do último sábado, 30, é mais uma parceria firmada entre a unidade escolar e o programa Portas Abertas da Unit, que promove uma aproximação de estudantes com o ambiente universitário a partir de diversas vivências no ambiente da instituição, a exemplo de visitas guiadas, experiências em laboratórios e muito mais.

“A nossa ação foi proporcionar aos alunos que pretendem fazer o curso de Medicina, e também outros cursos da instituição, a vivenciar o dia do vestibular com a aplicação de um simulado específico para Medicina e também o vestibular tradicional. Nós já fazemos vários simulados ao longo do ano na instituição, no Colégio Máster, porém, a partir do convite da Unit, tivemos a ideia de estarmos aqui três semanas antes do vestibular, justamente para que os alunos possam viver o dia da prova de maneira antecipada, vir à universidade, verificar o caminho, conhecer a estrutura da universidade e sair da zona de conforto que é, muitas vezes, fazer o simulado na própria escola. Então, por isso, para poder nos aproximar ainda mais da realidade do dia 22 de outubro que realizamos essa manhã de simulação”, explicou Anderson Alves Peixoto, coordenador das 3ª séries, assistente e pré-vestibular do Colégio Master.

Com a participação de aproximadamente 160 alunos, ele ressalta a importância da experiência efetuada de maneira a possibilitar um melhor alcance de resultados positivos. “A simulação de poder estar aqui nos facilita porque, muitas vezes, o aluno vai até bem nos simulados na escola, mas quando ele sai da instituição e vai para outro ambiente no dia do vestibular, acontece o que eles chamam de ‘acaba amarelando’. Ou seja, fica nervoso, não se concentra. Então, estando aqui ele já vivencia o ambiente, que passa a ser dele e acredito que com essa estratégia o sucesso no próximo dia 22 será ainda maior do que eu já esperava. Só temos a agradecer a essa parceria que a Unit tem conosco já há muitos anos, sempre nos atendendo naquilo que é possível e também o Master sempre de ‘Portas Abertas’ também para a instituição”, destacou.

Sobre o desenvolvimento de ações integradas entre a comunidade escolar e a instituição de Ensino Superior, Anderson Peixoto explana a troca de conhecimento e os benefícios da proximidade entre escola e universidade. “Infelizmente nós vivemos numa cultura que parece que a escola tem que estar mais distante da universidade, mas a Unit, juntamente com o Master, tem buscado estreitar esse laço, justamente por entender que a Educação Básica e a Educação Superior precisam conversar e estar juntas. Assim, nós tivemos há duas semanas a experiência da Feira das Profissões, em que a Unit foi uma grande parceira do Colégio Master, estando na instituição, levando os alunos e coordenadores dos cursos, para apresentar um pouco da Unit, mostrando a estrutura, de como é o curso e, não somente isso, mas também profissão em si, o que ajuda ao nosso aluno a escolher o curso”, enfatizou o coordenador do Colégio Master.

Leia mais: Alunos do Curso Uni+ realizam último simulado para o vestibular de Medicina da Unit

Compartilhe: