ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do Curso Uni+ realizam último simulado para o vestibular de Medicina da Unit

Por meio do programa Portas Abertas, estudantes vivenciam o dia de aplicação de provas do processo seletivo 2024/1, que acontecerá no próximo dia 22.

às 21h58
Compartilhe:

A manhã de sábado, 30, foi de testar o conhecimento para os cerca de 60 alunos do Curso Uni+ que pretendem ingressar na graduação de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit), cujo vestibular acontece no próximo dia 22. Esse foi o último simulado realizado pela instituição de ensino antes dos estudantes realizarem o processo seletivo, o que possibilitará analisar as dificuldades e aprimorar as habilidades na reta final de estudos para o alcance da aprovação. O simulado é mais uma ação que integra o programa Portas Abertas da Unit, o qual busca aproximar a comunidade do ambiente universitário.

“Esse último simulado é muito importante porque passa a experiência de como se você já tivesse feito realmente a prova. Fica mais fácil de metrificar o quanto realmente aprendeu, porque vai ter as correções e, assim, o aluno tem uma base melhor das deficiências que precisam ser sanadas até o dia da prova. É também muito bom o fato de realizar na Unit, que é o ambiente da prova e também o local futuro em que viverá diariamente. Tudo isso passa certa confiança porque você já aspira como é ser universitário. Tudo isso colabora para que ajude cada aluno psicologicamente, para que se sinta mais confiante ao fazer uma prova com excelência”, afirmou o auxiliar de coordenação do Curso Uni+, João Gabriel Batista Teles de Oliveira.

Veterana na realização dos simulados do Curso Uni+, a estudante Lorena Santos Souza acredita que o simulado é uma ótima forma de analisar o desempenho e buscar superar as dificuldades em alguma disciplina. “É uma experiência muito boa e importante do Uni+, em parceria com a Unit, porque faz a gente controlar um pouco a ansiedade de vir até o ambiente para fazer a prova, de cronometrar o tempo e avaliar o resultado alcançado para melhorar cada vez mais. Eu já me sinto ambientada tanto com o local da prova quanto com o próprio nível das questões, inclusive, acho que até o Uni+ pega mais pesado para a gente ficar bem preparada para o grande dia”, afirmou Lorena.

Para Paloma Ribeiro, o simulado é um verdadeiro incentivo para somar esforços até o dia do vestibular e alcançar a aprovação. “É bem legal fazer esse teste antes do dia real da prova. Para quem faz desde o início, o primeiro meio que a pessoa se assusta, mas depois vai vendo um padrão e aí você vai estudando o que falta, analisando as dificuldades e se acostumando com a prova. O tipo de questão é bem direcionado e eu acho muito bom. É também uma oportunidade para controlar o tempo, ter uma média, e ver a evolução em cada prova, sem falar que é um incentivo e tanto a gente fazer a prova no lugar que, provavelmente, vamos estudar”, disse.

Leia mais: Colégio Liceu realiza aulão interdisciplinar na Unit

Compartilhe: