ESTUDE NA UNIT
MENU

Podcast realizado pela Unit destaca mercado aquecido para estágios na área de Pedagogia

O mercado voltado para o estudante da área conta com uma demanda grande de estágios, onde a oferta de vagas nas empresas tem sido maior do que a procura.

às 13h40
Compartilhe:

Um bom estágio para enriquecer o seu currículo é fundamental, e se você é da área de Pedagogia temos uma boa notícia. O mercado voltado para o estudante da área conta com uma demanda grande de estágios, onde a oferta de vagas nas empresas tem sido maior do que a procura.

O assunto foi abordado no evento online “De Papo Com”, um podcast realizado pela Universidade Tiradentes (Unit), no último dia 03 de outubro, e que no primeiro episódio trouxe como tema o “Mercado de estágio para o curso de Pedagogia”.

Os convidados para o bate papo foram o supervisor do CIEE Sergipe, Franklin Nunes, e a coordenadora operacional do curso de Pedagogia da Universidade (Unit), Guadalupe de Moraes, que também falaram sobre a relevância do estágio na vida do estudante.

Outro ponto importante discutido foi o campo diversificado de atuação para o estudante de pedagogia, que não se limita apenas ao ensino infantil e a sala de aula. “Temos um leque bem maior na formação em Pedagogia, que perpassa os ambientes hospitalares, a pedagogia social, entre outras áreas. É importante ficar claro, que a Pedagogia não é só sala de aula, ela passa pela gestão, vai para as empresas, o pedagogo compõe equipe junto com profissionais de outras áreas”, ressaltou Guadalupe de Moraes.

Na área hospitalar, por exemplo, o pedagogo tem papel importante auxiliando na recuperação das crianças e adolescentes. Segundo a coordenadora, essa é uma área com muitas oportunidades. “Nesse segmento ainda tem muito campo para a gente inserir nossos profissionais. A pedagogia é um curso que a cada ano percebo uma procura maior e isso é um reflexo do mercado, pois sempre tem concurso,estágio, sempre tem campo para que os profissionais possam atua”, refletiu.

E se você cursa Pedagogia, na modalidade presencial ou EAD, não perca tempo, pois os estágios para estudantes da área podem começar a partir do primeiro período. Faça seu cadastro no CIEE, que está com vagas abertas na área. “Semanalmente buscamos por alunos interessados, sempre temos oportunidades nessa área, é essa a realidade do mercado”, afirmou Franklin .

E para quem está de olho em uma vaga de estágio é importante lembrar, essa é uma oportunidade de ganhar, além da remuneração, conhecimento. “Quando o aluno inicia um estágio tem a oportunidade de aprendizado, é no estágio onde você aprende de fato, na prática, a ser o profissional que você deseja ser”, finalizou Guadalupe.

Leia também: Professor dá dicas de como se alimentar nos dias de calor mais intenso

Compartilhe: