ESTUDE NA UNIT
MENU

Final dos Jogos Internos 2023 da Unit elevam o espírito competitivo

Com o fim dos Jogos Internos, os alunos se preparam para Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Joinville, que acontecem na próxima semana

às 14h33
Compartilhe:

Após intensas competições, a edição de 2023 dos Jogos Internos da Universidade Tiradentes (Unit) chegou ao seu grandioso desfecho no último 30 de setembro. No último dia de jogos, a emoção esteve presente nas quadras com as finais de Futsal, voleibol e handebol. 

O Coordenador de Esportes da Unit, Walter Thiessen, conta que a jornada final foi repleta de emoções. “No voleibol masculino o curso de Educação Física foi o grande campeão vencendo o curso de Odontologia”, relata.

O curso de Direito foi um dos protagonistas do Futsal feminino, as alunas exibiram suas habilidades em quadra e brilharam na final contra a equipe de Odontologia. Já no Futsal masculino, a competição foi tão intensa que resultou em um empate no tempo regulamentar. “O curso de Educação Física manteve a calma e, nas penalidades, superou a equipe de Enfermagem, demonstrando um domínio técnico impressionante”, pontua.

Modalidades Individuais e de Praia

As competições individuais também foram marcadas por desempenhos notáveis. O curso de Ciências da Computação foi muito bem representado, conquistando o título no tênis de mesa masculino, enquanto o de Direito também brilhou na categoria feminina.

Na areia da APCEF, as partidas de vôlei de praia atraíram olhares e admiradores. No feminino, a turma de Enfermagem se destacou, ocupando as três primeiras colocações no pódio. No masculino, a dupla do curso de Engenharia Civil, sagrou-se campeã. “A turma da Enfermagem deu um show e conquistou as três primeiras colocações, fechando o pódio”, reitera.

Próximos Desafios: JUBs em Joinville

Alguns dos talentosos atletas que se destacaram nos Jogos Internos terão a oportunidade de representar a Unit nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Joinville, na próxima semana. É uma chance de demonstrar o potencial esportivo da universidade em um cenário nacional.

“Foi uma grande alegria ver tantos alunos se divertindo, fazendo esportes e interagindo durante esses dias, o esporte é uma grande ferramenta para manter os jovens ativos e saudáveis e sempre estaremos juntos promovendo cada vez mais eventos esportivos para nossos alunos de todos os cursos poderem participar”, enfatiza Walter Thiessen.

Leia também: Alunos de Psicologia fazem ação com usuários da UBS Roberto Paixão

Compartilhe: