ESTUDE NA UNIT
MENU

Nutrição na prática: desvendando o mundo dos nutricionistas na Feivest

Os alunos do curso de Nutrição tiveram a oportunidade de apresentar aos futuros universitários um pouco mais da área

às 17h38
Compartilhe:

O bloco C da Universidade Tiradentes (Unit) foi palco de uma verdadeira aula prática sobre Nutrição na Feira de Vestibular (Feivest). Os alunos puderam ver de perto a abrangente área desses profissionais.

O professor de Nutrição, Marcus Nascimento liderou a iniciativa para proporcionar aos alunos uma visão autêntica das diversas facetas da profissão. “Hoje, decidimos demonstrar para os alunos um pouco das áreas em que trabalhamos na prática. Para começar, temos um aluno explicando sobre a educação nutricional, que visa fazer o cliente entender a importância de escolher os melhores alimentos na hora da compra”, explica Marcus.

Outro ponto crucial foi a demonstração de técnicas de higienização de alimentos. Os alunos apresentaram métodos eficazes, especialmente no que diz respeito à higienização de legumes e verduras. Esta etapa, muitas vezes negligenciada, é essencial para garantir uma alimentação verdadeiramente saudável.

Inovações no tratamento de patologias

Em um dos estandes, os estudantes de Nutrição Clínica proporcionaram uma visão abrangente sobre as diferentes formas de administração de alimentos. Além da ingestão oral, introduziram a nutrição enteral, um método que utiliza sonda e direciona os nutrientes diretamente para o intestino. 

Simultaneamente, abordaram a avaliação física, ferramenta crucial para guiar o tratamento de diversas patologias. A obesidade, em particular, foi um tema de destaque. Os estudantes demonstraram a avaliação do peso, das medidas e a utilização do equipamento de Bioimpedância Elétrica, que oferece dados detalhados sobre a composição corporal.

“A Nutrição Social visa ensinar a população a adotar hábitos alimentares mais saudáveis, destacando a importância do consumo de legumes, frutas e verduras, bem como a necessidade de manter uma boa hidratação. Além disso, estamos aqui para esclarecer dúvidas e ajudar na elaboração de cardápios alimentares mais equilibrados”, destaca a estudante de Nutrição, Larissa Anjos.

Em busca da escolha certa

A estudante do 2º ano do Colégio COESI, Mariana Menezes está em uma encruzilhada em relação à escolha do curso. “Estou um pouco em dúvida em relação aos cursos porque sempre quis fazer Biomedicina mas também tenho um apreço muito grande por nutrição, espero que aqui na Feivest eu consiga decidir o curso que quero fazer”, relata.

Já Júlia Alves, estudante do 3º ano do Colégio Amadeus, já tem uma boa noção do que deseja para seu futuro acadêmico. “Sempre tive uma afinidade natural com a área de Nutrição. Sinto que é nela que posso fazer a diferença. No entanto, também tenho interesse em Pedagogia. Espero que a Feivest me dê mais clareza para tomar minha decisão final”, afirma.

Leia também: Arena VIP: mergulhe na tecnologia e decida o seu futuro profissional

Compartilhe: